18 março 2008

Ricardo Costa alcança os objectivos

Vila Velha de Ródão e Nisa receberam a já grande caravana do Campeonato Open de Ralis, com a realização do Rali Portas de Ródão. A prova a cargo da Escuderia Castelo Branco marcou o início da temporada desportiva para os Famalicenses Ricardo Costa e Manuel Macedo, que apostam uma vez mais no potente e bonito BMW 320 IS.
Com o principal objectivo de terminar a prova e dar espectáculo de condução, a dupla cumpriu em pleno as suas ambições. Durante a manhã entraram com um ritmo demasiado cauteloso, pois como nos afirmou o piloto "os troços da manhã eram bastante rápidos, onde conseguimos tirar um bom proveito do carro, mas foram os primeiros quilómetros que estávamos a rodar com o carro depois de uma paragem desde Setembro e optamos por rodar com cautelas. Ainda assim os tempos foram muito razoáveis". Por outro lado, foi bonito ver os grandes slides proporcionados pelo piloto que apesar de em nada ajudarem a um bom crono, são muito do agrado do público presente.
Se durante a manhã tudo correu dentro do pleno, já na parte da tarde, a dupla debateu-se com problemas nos travões mantendo-se nos 20 primeiros da classificação geral e no pódio da classe. Após cumpridas as 8 especiais de classificação Ricardo Costa e Manuel Macedo terminaram a prova, classificando-se na 26ª posição da geral, 16º na categoria e 3º da classe.
O piloto apoiado por Ruprec, Xavitc, Sercar, Bordanova, Intermadeiras e Etciouge referiu que "a prova correu muito bem. Podíamos ter apostado num ritmo de prova mais rápido, mas como foi a 1ª prova acho que estivemos bem assim. Por outro lado, foi um rali em que finalmente o carro esteve em boas condições, essencialmente no diferencial que não cedeu. Apenas tivemos problemas de travões durante a tarde, mas nada de mais. Portando um rali muito positivo".

Sem comentários: