27 abril 2008

Adélio Machado em ascenção e já é 40º

A terceira etapa do Rallye de Tunisie, permitiu à dupla Adélio Machado/Laurent Flament subir na classificação geral, depois das contrariedades da etapa de ontem, ao longo dos 359 quilómetros cronometrados que ligou Nalut a Al Qaryat na Líbia.
A dupla da Padock Competições/Toyota France arrancou para a especial do 46.º posto da tabela classificativa, terminando a etapa de hoje na trigésima segunda posição, sexto da categoria T2. Um resultado que permite ao piloto de Famalicão ganhar mais seis lugares à geral, encontrando-se agora no 40º posto: "Foi o possível! Perdemos imenso tempo com as ultrapassagens e com os camiões à nossa frente tudo se torna mais difícil. Infelizmente, pagamos um pouco o percalço da etapa de ontem em que perdemos mais de uma hora. Mesmo a rodar a um bom ritmo, as excelentes performances do Toyota Land Cruiser são incapazes de superar a maior eficácia dos Nissan oficiais" explicou o piloto da Padock Competições.
A quarta etapa volta a exigir muita concentração, incluindo as dunas do território Líbano numa longa tirada de mais de quatrocentos quilómetros, nada que deixe o piloto da Padock Competições preocupado: "Continuar a vencer as contrariedades até Idri. Esta é a segunda mais longa especial do rali, com cerca de uma centena de quilómetros de areia, bem ao meu gosto. Seria muito bom podermos recuperar lugares, isso, envolve algumas ultrapassagens, vamos tentar, mesmo não sendo fácil bater os mais rápidos Nissan", concluiu Adélio Machado.
A etapa de amanhã, a quarta da jornada inaugural da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno continua na Líbia, entre Mal Qaryat e Idri, num total de 623 quilómetros, sendo 459 cronometrados. Segundo informações da organização esta etapa, a segunda maior especial da prova, caracteriza-se pela sua diversidade, com numerosas dificuldades técnicas, característico dos terrenos africanos. A passagem das dunas, cerca de 100 km, poderá partir a caravana antes da chegada ao descanso merecido à aldeia de Idri.

Sem comentários: