26 abril 2008

Adélio Machado motivado antes da entrada na Líbia

Está concluída a primeira etapa do Rallye de Tunisie, uma curta "tirada" de 25 km cronometrados que ligou Tunis a Matamata num total 437 quilómetros, incluindo duas ligações, após a longa travessia marítima que levou a caravana de Marselha até ao estradões tunisinos.
Adélio Machado e Laurent Flament, representando a equipa famalicense da Padock Competições em parceria com a Toyota France, levaram o Toyota Land Cruiser à sexta posição do agrupamento T2, numa clara demonstração de regularidade, preparando etapa a etapa: "Foram 25 quilómetros muito cautelosos. O piso era muito irregular com muita pedra solta e lombas traiçoeiras. As nossas aspirações não nos permitem arriscar o que quer que seja, a regularidade é de extrema importância neste tipo de provas. Perdemos alguma margem para os nossos adversários face à menor velocidade dos Toyota que perdiam um pouco nas muitas subidas que o percurso contemplava" afirmou o piloto da Padock Competições que espera, agora nas areias líbias manter as aspirações levadas de solo português: "a partir desta etapa será tudo bem mais complicado, com as etapas especiais a aumentarem de extensão e de dificuldade. Vamos continuar com a regularidade que imprimimos nesta especial, sem correr riscos e, preparando-me etapa a etapa" concluiu o piloto de Famalicão, Adélio Machado.
Uma curta ligação de duas dezenas de quilómetros leva a caravana de Matamata a Nalut, na Líbia, para a segunda etapa do Rallye de Tunisie num total 437 quilómetros, dos quais 295 kms se cumprem em ritmo cronometrado, terminando a junto ao magnífico oued Oueni. De seguida retomam a via de ligação em 121km, atravessando a fronteira tunisolíbia de abordarem o bivouac de Nalut.

Sem comentários: