17 abril 2008

Catedral dos ralis acolhe a caravana dos ralis

O Campeonato de Portugal de Ralis tem baterias apontadas para as rápidas e míticas estradas de Fafe, com o Rali do Porto, que decorrerá amanhã e Sábado, como habitualmente numa organização da Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube do Porto.
Depois da vitória no Rali Torrié, Bruno Magalhães/Mário Castro, no Peugeot 207 S2000 apresentam-se como os grandes favoritos à vitória, num rali que costuma ser favorável ao piloto lisboeta, pois já venceu no Troféu Peugeot 206, na F3 e no ano passado venceu à geral. Contudo, o facto de ser o primeiro carro na estrada pode ser uma desvantagem face à concorrência, embora o optimismo e a confiança fazem parte do estado de espírito do jovem piloto.
José Pedro Fontes e António Costa, em Fiat Punto S2000, certamente estão dispostos a deixar para trás o amargo 3º lugar na jornada inaugural, tendo inclusivé testado exaustivamente algumas soluções para o carro italiano, que levam o piloto a encarar a prova com esperanças de um bom resultado e tal será a luta pela vitória.
Ainda na armada dos S2000, Vítor Pascoal/Joaquim Duarte vão continuar a adaptação ao Peugeot 207 S2000, num rali que lhes costuma ser favorável, com dois segundos lugares consecutivos. Mesmo assim, Pascoal quer ser mais competitivo e andar mais perto dos lugares do pódio. Já Nuno Barroso Pereira e Nuno Rodrigues da Silva, no Fiat Punto S2000, terão uma nova oportunidade para discutir lugares condicentes com a viatura que conduzem.
Quanto ao Grupo N, Bernardo Sousa/Carlos Magalhães e Fernando Peres/José Pedro Silva são os homens a bater, com o jovem madeirense a ter do seu lado a confiança do bom resultado obtido no Torrié e os muitos quilómetros já efectuados este ano, enquanto o veterano Peres quererá deixar de parte os problemas que o atormentaram no Torrié, ele que é muito rápido neste rali, tendo inclusivé vencido já por 6 vezes. Adruzilo Lopes/André Cortinhas, no Subaru Impreza, terão agora a companhia do irmão do piloto de Vizela, Vítor Lopes, acompanhado por Fernando Miguel, em carro idêntico, ambos inseridos na estrutura da ARC Sport. Um bom resultado e largar o azar que o tem acompanhado são os desejos de Pedro Meireles/Jorge Henriques, também em Subaru Impreza, eles que correm praticamente em casa.
Entre as 2 Rodas Motrizes, Pedro Leal/Redwan Cassamo, no Fiat Stilo Multijet e Barros Leite/Luís Ramalho, em Seat Ibiza TDi certamente andarão na luta pelo melhor lugar, agora que a ausência de Carlos Matos está confirmada. No Challenge Citroën C2, Paulo Antunes e Carlos Costa jogam em casa e são os grandes favoritos.
Nota ainda para o grande número de famalicenses presentes à partida do Rali do Porto:
9 - Adruzilo Lopes/André Cortinhas (Subaru Impreza WRX) - Depois da boa prestação no Rali Torrié, Adruzilo volta a aposta no navegador famalicense, tentando alcançar o pódio entre o agrupamento de Produção.
14 - Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi Lancer VIII) - A dupla vem sendo perseguida pelos azares e em Fafe irão em busca de um lugar pontuável, com possíveis aspirações a um lugar no pódio entre os Grupo N.
18 - Pedro Rodrigues/Sérgio Rocha (Subaru Impreza WRX) - Moralizados pela vitória na Prova Extra do Rali de Famalicão, irão prosseguir na adaptação ao novo carro, procurando ganhar um ritmo consistente que os leve a uma boa classificação.
19 - José Pedro Miranda/José Carvalho (Peugeot 206) - É um regresso do piloto ao principal campeonato, depois de vários anos pelos Regionais. O seu objectivo será o de terminar a prova e andar na luta pelo pódio entre os carros com 2 rodas motrizes.
20 - João Fernando Ramos/José Janela (Renault Clio 2.0 RS) - Querem vencer entre as viaturas de 2 rodas motrizes do agrupamento de Produção e a experiência do navegador famalicense é fundamental.
29 - Pedro Fins/Filipe Martins (Citroën C2) - O navegador famalicense começa aqui a sua parceria com Fins e ambos irão à procura de um bom resultado, que será acompanhar o grupo da frente do troféu da Citroën.
Apresentados os principais "ingredientes" que farão deste Rali do Porto por certo um excelente "prato", resta agora esperar que as condições climatéricas sejam favoráveis ao bom desenrolar da prova, que como se antevê, será muito animada.
Programa
1ª Etapa/1ª Secção -- 6ª feira, 18 de Abril
21h30 - Partida (Arcada)
21h40 - Assistência (Parque da Feira)
22h13 - PEC 1 - Super Especial (1,68 km)
22h23 - Assistência (Parque da Feira)
23h08 - Parque Fechado
2ª Etapa/1ª Secção -- Sábado, 19 de Abril
10h00 - Partida (Biblioteca)
10h20 - Assistência (Parque da Feira)
10h53 - PEC 2 - Vizo 1 (12,07 km)
11h32 - PEC 3 - Lameirinha 1 (21,93 km)
12h20 - PEC 4 - Luílhas 1 (18,02 km)
13h05 - Reagrupamento (Parque da Feira)
13h20 - Assistência (Parque da Feira)
14h13 - PEC 5 - Vizo 2
14h52 - PEC 6 - Lameirinha 2
15h40 - PEC 7 - Luílhas 2
16h25 - Assistência (Parque da Feira)
16h55 - Chegada (Arcada)
Inscritos: http://alojamentos19.com/~ralis/portoinscr08.html

Sem comentários: