17 abril 2008

"Confiança para pontuar", o objectivo de Ricardo Costa

O Campeonato de Portugal de Ralis está de regresso para a segunda jornada do ano. É já no próximo fim-de-semana, de 18 e 19 de Abril que vai para a estrada o Rali do Porto, percorrendo integralmente a região de Fafe.
Depois do infortúnio abandono na prova inaugural - Rali Torrié -, a dupla da Macominho Rally Team, Ricardo Costa/Nuno Almeida, encontra-se motivada para enfrentar os 105,64 quilómetros cronometrados que compõem as sete especiais de classificação que integram o programa da Secção de Desportos Motorizados do F.C.Porto: "Estamos determinados num bom resultado. Sabemos que não podemos errar, num rali curto e conhecido de praticamente todos os intervenientes. Esta é uma prova que não permite qualquer deslize e, depois do abandono na jornada inaugural é importante somar o maior número de pontos para não deixar fugir os principais adversários"afirmou Ricardo Costa preparado para defender na "catedral" dos ralis todo o protagonismo do Mitsubishi Evo VIII.
Com um esquema compacto, o Rali do Porto terá início ao princípio da noite de sexta-feira com una inédita Super Especial em asfalto, desenhada no centro da cidade de Fafe. No dia seguinte, dupla passagem pelas conhecidas classificativas de Vizo, Lameirinha e Luilhas, completam uma prova com pergaminhos na competição: "O trabalho de casa está bem feito, resta-nos aguardar passar no exame final. Confiamos plenamente nas nossas capacidades e na nossa equipa para alcançar os nossos objectivos. Teremos de ser agressivos desde o primeiro quilómetro e não perder a consistência ao longo dos restantes" concluiu o piloto de Famalicão, que não quer defraudar os "adeptos" num "jogo" perto de casa: "Será a derradeira oportunidade de nos mostrar a norte e, dar a conhecer os nossos patrocinadores, num rali que junta sempre muitos aficionados da modalidade".

Sem comentários: