14 abril 2008

César André Machado vence e assume liderança

Uma tarde com muita chuva misturada com o champanhe do lugar mais alto do pódio, colocou César Machado na liderança da Rotax Challenge Norte 2008. O piloto da Padock Competições mesmo faltando à manga de qualificação, assegurou um triunfo categórico, depois de ter terminado na segunda posição na pré-final, após largar da última posição.
A segunda jornada consecutiva disputada no Kartódromo Internacional de Braga devolveu ao jovem piloto de Famalicão o mérito de liderar a competição. Depois de ter falhado o triunfo na ronda inaugural por escassos milésimos de segundo – após comandar as quinze voltas, César André não desperdiçou a oportunidade para revelar o excelente momento de forma para reclamar uma vitória categórica e indiscutível, evidenciando uma clara supremacia em relação à restante caravana nesta fase inicial do campeonato.
Nem mesmo o facto de ter ficado "barrado" de participar na manga de qualificação "quando nos preparávamos para entrar no parque de pré-partida fomos impedidos de o fazer, alegadamente por um atraso em relação à hora regulamentar", impediu uma das grandes promessas do karting nacional de mostrar nas restantes corridas o seu elevado nível de condução: "Parti de ultimo para a pré-final e consegui recuperar até á segunda posição. Depois, na final passei para a frente e não mais de lá sai até à bandeirada xadrez. A minha equipa de mecânicos - o meu pai e o Jorge, mantiveram ao longo de toda a jornada o karting muito bem afinado. Adapto-me muito bem ao piso molhado e, não cometi erros, o que tornou a vitória mais facilitada. Com este triunfo assumi o comando do campeonato, espero agora conservá-lo ao longo das provas que faltam disputar" afirmou o piloto da Padock Competições.
Depois de duas incursões pelo Kartódromo Internacional de Braga a caravana do Rotax Challenge ruma a Viana do Castelo a 11 de Maio para a terceira jornada.

Sem comentários: