26 abril 2008

Etapa atribulada para Adélio Machado

A segunda etapa do Rallye da Tunisia, disputada entre Matmata e Nalut, em território Líbano, com uma especial de 295 kms foi muito atribulada para Adélio Machado e Laurent Flament. Um atraso de cerca de uma hora na chegada junto ao magnífico oued Oueni, devido a um desencontro com a melhor rota atrasou o piloto da Padock Competições.
Um contratempo que fez baixar a dupla do Toyota Land Cruiser da Padock Competições/Toyota France para a oitava posição do Agrupamento T2. "Um pequeno descuido de navegação levou-nos a tomar uma rota menos aconselhável. Quando retomamos a pista certa já tinha-mos perdido cerca de uma hora", adiantou Adélio Machado convicto que esta era uma oportunidade de se aproximar dos seus principais adversários pois a pista"era rápida, tendo em certas zonas espaços de muita pedra solta, exigindo muita condução e concentração. Tentamos não falhar mas as corridas tem destas coisas" afirmou o piloto da Padock Competições pronta para continuar a lutar pela melhor posição, "amanhã é outro dia e outra etapa, vamos continuar a fazer o nosso melhor".
Domingo disputa-se a terceira etapa numa especial com 359 km entre Nalut e Gharbiyah – com a linha de chegada no meio das culturas líbias, seguindo-se uma curta ligação de 28 quilómetros até Al Qaryat. Os pilotos terão a oportunidade de experimentar terrenos "virgens" numa etapa rolante e com numerosas pistas paralelas.

Sem comentários: