08 abril 2008

Excelente ensaio de Sérgio Batista para o Mundial

A Padock Competições proporcionou a Sérgio Batista uma entrada brilhante na categoria rainha do Campeonato Open de Velocidade, que teve a jornada de abertura este fim-de-semana no Autódromo do Estoril. O jovem piloto, a disputar os lugares cimeiros da classe de StockSport 600cc arrancou um excelente quinto lugar final, depois de alguns contratempos com a suspensão e pneus da Honda CBR.
A jornada de abertura do Campeonato Open de Velocidade marcou a grande aposta para a temporada de 2008 do ex-campeão nacional de 85 cc, contando com o apoio da Padock Competições. Para o piloto da Honda CBR 600 está jornada revestiu-se de grande importância: "primeiro porque serviu de preparação para a prova do Moto GP e, depois, confirmou-se o meu regresso à competição ao mais alto nível. Estar ao lado dos principais pilotos nacionais é a conquista de uma batalha que não foi fácil de triunfar. A Padock Competições proporcionou-me este regresso em condições de poder lutar pelos lugares do pódio" adiantou Sérgio Batista que não teve um fim-de-semana descansado: "tivemos alguns problemas na afinação das suspensões. Os pneus não foram os mais adequados e tivemos que efectuar algumas alterações. Este contratempo reflectiu-se nos treinos cronometrados, não indo além da sétima posição. Na corrida final, tentei minimizar o prejuízo, mas nunca senti total segurança. Mesmo assim ainda consegui recuperar até quinto. Depois, a diferença para os da frente já era grande e optei por assegurar esta excelente posição em termos de campeonato", afirmou o piloto de Famalicão.
Classificação Final Stocksport 600
1º Tiago Dias (Yamaha R6), 18 voltas em 32m43,553s
2º Carlos Ferreira (Yamaha R6), a 15,387s
3º André Carvalho (Yamaha R6), a 21,100s
4º Fernando Costa (Triumph 675), a 33,423s
Sérgio Batista (Honda CBR) a 52,803s
Após a jornada do Motor Clube do Estoril, a caravana do Campeonato Open de Velocidade segue até Braga – Circuito Vasco Sameiro, para a segunda ronda, da responsabilidade do Clube Automóvel do Minho a 3 e 4 de Maio.
Sérgio Batista prepara agora a grande aventura na prova do Campeonato do Mundo - Moto GP, sendo o único participante português na mais importante jornada disputada em território luso, uma responsabilidade que o jovem piloto de Famalicão encara com optimismo: "Participar nesta tão importante competição é um sonho que se vai tornando realidade. Representar Portugal ao mais alto nível é um orgulho enorme que, certamente não mais irei esquecer. Espero no próximo Domingo poder elevar bem alto as cores da nossa bandeira, a de Portugal", afirmou o piloto da Padock Competições confiante na sua Honda RS 250: "mesmo sendo um modelo já com alguns anos, espero não defraudar a confiança depositada em mim pela Moto Chico. Estou consciente das dificuldades que vou encontrar perante pilotos com muita experiência e com motas muito competitivas e bem preparadas. O objectivo passa por ultrapassar a fase de qualificação e garantir o apuramento para a corrida de Domingo".
Programa GP de Portugal – 250cc
Sexta-feira, 11 de Abril
11h15-12h15 - Treinos Livres
15h10-15h55 – Qualificação 1
Sábado, 12 de Abril
11h15-12h15 - Treinos Livres
15h10-15h55 – Qualificação 2
Domingo, 13 de Abril
08h55-09h15 – Warm Up
11h15 - Corrida

Sem comentários: