13 abril 2008

Fim de semana de azar para João Ruivo

Prova para esquecer é o que se pode resumir da presença do Team Crédito Agrícola/Avetel, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva no Rali Vidreiro, a terceira etapa do Campeonato Open 2008.
Foram muitos os problemas sentidos ao longo da prova que fizeram com que terminassem em termos de estrada no sexto posto, sofrendo mais tarde uma penalização que os atirou para um nada confortável 32.º lugar.
Logo na especial de abertura do rali, um problema na centralina ditou a perca de cerca de 25 segundos para os mais rápidos. Depois, foi tempo para ir atrás do prejuízo e isso verificou-se com o registo de um segundo e um terceiro tempos absolutos nas especiais seguintes.
Depois da passagem pelo Parque de Assistência, e quando tudo levava a crer que continuassem nesta senda de recuperação, eis que: "Partiu-se a parte da transmissão que entra dentro do diferencial. Mesmo assim, ainda conseguimos terminar a prova, mas claro que, com tracção apenas numa roda, era complicado fazer melhor", disse o piloto.
Mas a parte pior estava reservada para depois da prova na estrada já ter terminado, pois a dupla famalicense foi penalizada com seis minutos efectivos, caindo assim 26 lugares na classificação geral: "Foi um erro de interpretação do regulamento por parte da equipa que temos de assumir e apenas lamentar", disse João Ruivo que mesmo assim não desmoralizou: "Antes pelo contrário. Queremos estar nas próximas provas com a mesma postura de sempre. Consideramos isso apenas um percalço e agora há que olhar em frente", terminou o piloto famalicense que já está com o pensamento no Rali de Arganil, na estrada nos dias 16 e 17 de Maio, sendo a primeira prova do ano em pisos de terra.

Sem comentários: