17 abril 2008

"Isto é um carro". Nuno Pina testou Renault Clio S2000

Tal como o Famalicão Motor adiantou em exclusivo, Nuno Pina prepara-se para estar à partida na jornada inaugural do Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC, que terá lugar no Circuito Vasco Sameiro, nos dias 26 e 27 de Abril.
Na passada 4ª feira e perante umas boas condições metereológicas, pois só choveu ao fim da tarde, o piloto famalicense teve o seu primeiro contacto com o Renault Clio S2000, que acabou por ser também a primeira experiência em Velocidade, depois de ter feito algumas provas de ralis. Segundo Pina, "o carro é espectacular, mas requer, como é óbvio, alguma adaptação. Deu para ver que é um carro muito giro de conduzir, embora tivesse um ligeiro problema na embraiagem, mas não foi impeditivo de ter uma primeira noção de como se guia o carro. Tem um sistema de travagem espectacular, ao longo das voltas foi ganhando confiança para travar mais tarde e a caixa sequencial torna o Renault Clio num carro que dá imenso gozo de guiar".
Juntamente com Nuno Pina, tiveram presentes vários nomes que figuraram no PTCC 2007, como César Campaniço, João Figueiredo, Patrick Cunha, bem como os seus colegas de equipa na APT Racing Team, Luís Barros, Rui Alves e Vasco Campos, porém o famalicense optou pela auto-aprendizagem: "tentei fazer as coisas à minha maneira, se fiz bem ou mal, não sei, mas preferi assim pois permite-me tirar as minhas próprias conclusões. Reparei que os pneus demoram muito a aquecer, o que causou alguns calafrios nas primeiras voltas, fiz dois piões, mas acaba por ser normal".
Agora Nuno Pina só voltará a conduzir o Renault Clio S2000 já nos Treinos Livres, onde continuará a adaptação quer ao carro, quer à própria pista, pois "não conhecia bem o traçado. Já aqui tinha andado de karting, mas é completamente diferente. E de acordo com a minha evolução no carro traçarei objectivos, que fundamentalmente, serão o de terminar sem problemas e se possível discutir os lugares cimeiros da classe, mas sobretudo divertir-me".

Sem comentários: