02 abril 2008

Ricardo Costa desiste quando liderava: "Não esperava terminar desta forma"

Desconsolado! Foi desta forma que Ricardo Costa encerrou a sua participação na Prova Extra do Rali de Famalicão. Quando decorria a primeira passagem por Requião/Telhado, segunda especial do dia, o diferencial traseiro do Mitsubishi cedeu.
A dupla Ricardo Costa/Nuno Almeida mostrou para o que vinha – ganhar, logo na classificativa de abertura, Calendário/Fradelos, ao registar o melhor tempo com uma vantagem de 14s para o mais director opositor.
A partir daí, tudo levava a querer que o objectivo da sua participação estava mais perto, alcançar o lugar mais alto do pódio, no "seu" rali: "Quem não gosta de vencer? Muito pior, desistir na frente! É uma consternação enorme, e, logo em casa. Imprimimos um andamento muito rápido e seguro, pois a concorrência era forte e, um pequeno descuido podia ser fatal. Infelizmente foi o diferencial que cedeu e hipotecou um triunfo que estava ao meu alcance. Queria muito vencer o Rali de Famalicão, mesmo sendo a Prova Extra", afirmou o piloto da Macominho Rally Team.
Ricardo Costa enalteceu ainda o excelente trabalho da autarquia na reposição dos troços, após a s fortes chuvadas: "Os responsáveis da Câmara e a equipa de máquinas presente na recuperação dos troços realizou um excelente trabalho. O rali estava muito bem montado e com uns óptimos pisos para a prática", reconheceu o piloto.
Agora é tempo de preparação para enfrentar mais uma jornada do Campeonato de Portugal de Ralis, por terras de Fafe: "será o Rali do Porto, segunda prova do campeonato e que vou querer terminar. Vamos trabalhar para isso, quer ao nível da preparação do carro, quer física e mentalmente".

Sem comentários: