04 abril 2008

Ruivo quer manter o número um

O Campeonato Open de Ralis 2008 prossegue nos dias 11 e 12 de Abril com a disputa da terceira jornada da temporada, o Rali Vidreiro, sendo uma das novidades deste ano.
Com uma vitória e um terceiro lugar alcançados até aqui, o Team Crédito Agrícola/Avetel, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva está a confirmar os objectivos traçados para esta época, que passam por estar sempre no pódio. Neste momento lideram a classificação em termos absolutos e, apesar de estarem conscientes das dificuldades impostas por uma aguerrida concorrência,a ideia é manter a primeira posição: "Vamos alinhar nesta prova com a mesma postura e com a intenção clara de lutar pelos lugares do pódio. Nesta altura queremos manter o número um o mais tempo possível e, para isso, teremos que ter uma luta cerrada com o Jorge Santos, tentando terminar a prova à sua frente", explica João Ruivo que esclarece ainda: "Antes do Rali vamos testar para evoluir um pouco mais, tornando o Fiat Stilo ainda mais competitivo. Este trabalho vai incidir mais ao pormenor nos alinhamentos e suspensões".
Já no que diz respeito à prova, o piloto de Famalicão adianta que não a conhece neste formato: "Apesar de já termos feito dois dos troços, mas em sentido contrário e unidos na prova do Campeonato Nacional. O outro troço penso que será semelhante ao de Alcobaça, ou seja, típico daquela zona. Em resumo, será um rali muito rápido e isso pode ser-nos favorável".
Ainda antes de disputar o Rali Vidreiro, João Ruivo estará presente no dia 6 de Abril no SITCA - Salão Internacional de Tuning e Car Áudio, numa acção de promoção com o Fiat Stilo Multijet.

Sem comentários: