08 abril 2008

Team Mabar vence 1ª prova do Convívio Empresas IKF

Disputou-se a 27 de Março, a primeira das 6 provas do Ponto de Encontro Empresas IKF - Grupo A, num troféu muito animado, com as palavras de ordem a ser o convívio e a boa disposição entre os presentes.
Com pilotos das mais diversas modalidades do automobílismo presentes, juntamente com "pilotos" menos dados às competições e mais adeptos do lazer, o briefing serviu para esclarecimento de dúvidas e estabelecimento de alguns pormenores importantes para a prova. Os treinos cronometrados duraram 15 minutos e foram disputados intensamente pelas 12 equipas participantes deste primeiro grupo. Se nas primeiras voltas muito optaram por aquecer pneus, já nas seguintes os melhores pilotos de cada equipa, aí sim, tentarem bater a melhor volta no sentido de alcançar uma melhor posição na grelha de partida. Foi a Bricoonda, por intermédio de Carlos Lemos, que efectuou a melhor volta, ocupando assim a 1ª posição da grelha de partida, seguída pelas equipas Team Mabar e Team Famalicão, todas elas separadas por menos de meio segundo.
Dada a bandeirada para início da corrida, onde não houve lugar a falsas partidas, as primeiras voltas foram alucinantes, em fila extensa, curva contra curva, travagens no limite, quase sem toques entre os karts, fazia-se adivinhar uma corrida bem disputada e com desportivismo, não fossem alguns dos pilotos, menos atentos, cometer algumas irregularidades, intensamente alertadas no Briefing, que os levaria à penalização e a cair drasticamente na tabela. As trocas de pilotos sucederam-se de 15 em 15 minutos e as estratégias das trocas e a rapidez com que cada equipa as fazia foram resultado dos muitos treinos livres efectuados antes da prova, uns mais treinados, outros menos.
Logo após a 1ª troca de pilotos, o Team Mabar ganhou uma enorme distância sobre os adversários, que depois permitiu gerir ao longo da prova, estando a luta acesa pelos restantes lugares do pódio entre a Bricoonda, a São Carlos Imobiliária, a Avetel e o Team Famalicão, sempre com ultrapassagens entre elas e diversas movimentações na tabela classificativa.
O momento da corrida esteve na penalização da equipa Bricoonda, acrescido de uma falha no karting, que os fez perder imenso tempo e cair na tabela. Também a equipa que viria a vencer, o Team Mabar, foi alvo de uma penalização, bem perto do final da corrida, contudo a vantagem que dispunham era suficiente para manter a liderança.
Posto isto, a Team Mabar, com Miguel Barbosa, Pedro Matos, André Azevedo e Nuno Campos venceu categoricamente, cabendo à Bricoonda a melhor volta da prova, estabelecendo o recorde da pista até aquela data.
Na 2ª e 3ª posições do pódio surgiram com muito mérito, as equipas São Carlos Imobiliária, com Neves de Carvalho, Mariana Carvalho, Filipe Martins e Jorge Ribeiro, e Avetel, respectivamente, sendo esta composta por António Peixoto, João Peixoto, João Ruivo e Kiki Ruivo, num duelo que só terminou nos últimos minutos e onde a troca de posições entre ambas foi uma constante. Porém, o andamento de todas as equipas foi muito equilibrado, prevendo-se grandes provas ao longo de todo o Ponto de Encontro Empresas IKF, com todas as equipas a almejarem a vitória final.
Classificação Final
Team Mabar (Miguel Barbosa, Pedro Matos, André Azevedo e Nuno Campos )
São Carlos Imobiliária (Neves de Carvalho, Mariana Carvalho, Filipe Martins e Jorge Ribeiro)
Avetel (António Peixoto, João Peixoto, João Ruivo e Kiki Ruivo)
Team Famalicão (José Janela, André Cortinhas, Isac Pinto e Pedro Teixeira)
Bricoonda (Paulo Machado Ruivo, Paulo Marques, Carlos Lemos e Valete)
Armindo Fernandes Gomes, Lda (Nuno Gomes, Agostinho Gomes, Filipe Silva e Bruno Mica)
VG (Carlos Neves, Rui Cruz, António Cunha e Xavier Rodriguez)
Celoplás (Manuel Alves, Pedro Costa, Vítor Oliveira e João Cortêz)
Semet (Pedro Reis, Alfredo Veloso, Paulo Costa e Ricardo Sousa)
10º Mosanto (Ricardo Mendes, Vítor Pereira, Hugo Mesquita e José Santos)
11º Macominho/Gintáqua (Ricardo Costa, Ricardinho Costa, Pedro Almeida e Pedro Silva)
12º Cidade Hoje Rádio/Jornal (Nuno Pina, Justino Reis, José Santos e Francisco Carvalho)
A próxima prova tem lugar a 29 de Maio e estão abertas as inscrições para o Grupo B deste Ponto de Encontro Empresas IKF.

Sem comentários: