 Na edição do ano passado da prova a cargo do Estrela e Vigorosa Sport (EVS) e Gondomar Automóvel Sport (GAS) o piloto de Famalicão hipotecou um excelente resultado final a escassas centenas de metros da derradeira especial devido à quebra de uma transmissão, pelo que este ano "queremos um pouco vingar essa adversidade mecânica" adiantou Pedro Silva vem de uma desistência em Vila Real, por culpa da quebra do motor: "não tem sido uma temporã fácil, a nível mecânico. Vamos ver se em Gondomar – capital do ouro, somos brindados com a sorte que nos tem faltado, pode ser que este seja o rali dourado do ano. Para este rali colocamos um motor novo, que não é tão competitivo quanto que tínhamos usados nas provas anteriores, esperemos que seja mais fiável, a ver vamos".
Na edição do ano passado da prova a cargo do Estrela e Vigorosa Sport (EVS) e Gondomar Automóvel Sport (GAS) o piloto de Famalicão hipotecou um excelente resultado final a escassas centenas de metros da derradeira especial devido à quebra de uma transmissão, pelo que este ano "queremos um pouco vingar essa adversidade mecânica" adiantou Pedro Silva vem de uma desistência em Vila Real, por culpa da quebra do motor: "não tem sido uma temporã fácil, a nível mecânico. Vamos ver se em Gondomar – capital do ouro, somos brindados com a sorte que nos tem faltado, pode ser que este seja o rali dourado do ano. Para este rali colocamos um motor novo, que não é tão competitivo quanto que tínhamos usados nas provas anteriores, esperemos que seja mais fiável, a ver vamos".O rali de Gondomar terá um total de 132,76 km de extensão. Serão três especiais de classificação disputadas em piso de terra com um total de 47.8 km, que serão percorridas por duas vezes, a que se juntará uma Especial Espectáculo – Super Especial a disputar na noite de sexta-feira, 30 de Novembro bem no coração da cidade do Ouro: "é sempre bom estas iniciativas para chamar o publico aos ralis e promover os patrocinadores. Os reconhecimentos correram bastante bem e, os troços estavam em muito bom estado. Com a ajuda do S. Pedro podemos estar na presença de um dos melhores ralis do campeonato, na presença de uma excelente lista de inscritos para discutir o título de campeão. Uma festa que queremos partilhar". Concluiu bastante optimista em trazer para Famalicão um excelente resultado, o piloto da Padock Competições.
Sexta-feira – 30 Novembro
1ª Pec - 21h15m - Super-especial - 1,68km
Parque de Assistência - 21h35m
Sábado – 1 Dezembro
Parque de Assistência - 10h05m
2ª Pec - 10h47m - Gens / Covelo 1 - 7,11km
3ª Pec - 11h05m - Vila Cova / Medas 1 - 7,22km
4ª Pec - 11h26m - Melres 1 - 9,77km
Parque de Assistência - 12h10m
2ª Pec - 13h02m - Gens / Covelo 1 - 7,11km
3ª Pec - 13h20m - Vila Cova / Medas 1 - 7,22km
4ª Pec - 13h41m - Melres 1 - 9,77km
Parque de Assistência - 14h25m
Chegada ao pódio Gondomar - 14h50m
 
 

 Posto isto, José Janela foi o único famalicense a terminar a prova, vencendo a Classe N3. Acompanhando João Fernando Ramos, os problemas não afectaram a prestação do Renault Clio Sport, chegando ao fim do rali na 16ª posição.
Posto isto, José Janela foi o único famalicense a terminar a prova, vencendo a Classe N3. Acompanhando João Fernando Ramos, os problemas não afectaram a prestação do Renault Clio Sport, chegando ao fim do rali na 16ª posição.








