25 setembro 2009

Póvoa de Varzim recebe Super Especial e muitos famalicenses

A 2ª edição da Super Especial da Póvoa de Varzim está marcada para amanhã, Sábado e prevê-se um grande espectáculo, à medida de outros tempos quando esta cidade balnear recebia o arranque do Nacional de Ralis. Com bastantes nomes de nomeada, há também vários famalicenses presentes.

O Clube Desportivo da Póvoa preparou um traçado de 2,2 km nas imediações da Praça de Touros e que utiliza ainda parte da Avenida dos Banhos, zonas reconhecidas como bastante espectaculares e que farão deslocar até à Povoa de Varzim muitos adeptos.

Entre os inscritos, natural destaque para o vencedor do ano passado e actual 2º classificado do Campeonato de Portugal de Ralis, Vítor Pascoal, ao volante do seu Peugeot 207 S2000, bem como dos famalicenses Nuno Pina e Ricardo Costa, 2º e 3º classificados em 2008, respectivamente.

A partir das 13h30 tem lugar a 1ª Manga de Apuramento e após o terminar desta dá-se início à 2ª Manga. A Finalíssima que consagrará o grande vencedor está marcada para as 21h00, já sob luz artificial.

Como habitualmente neste tipo de provas, os famalicenses voltam a estar em grande número, assim como os pilotos da equipa Team Baia:

2 - José Pedro Miranda (Mitsubishi Lancer VIII)
4 - Rui Raimundo (Opel 1604 SR)
5 - Ricardo Costa (Mitsubishi Lancer VI)
8 - Pedro Silva (Mitsubishi Carisma GT)
15 - Martine Pereira (Lola T70)
16 - Nuno Pina (Peugeot 206 GTI)
20 - Nuno Carneiro (Renault Clio)
24 - Jorge Lopes (Fiat Punto HGT)
30 - Ricardo S. Costa (BMW 320is)
31 - António Areal (Toyota Corolla T-Sport)
32 - Aires Cunha (Citroën AX)
33 - Mariana Neves de Carvalho (Suzuki Ignis)
40 - Daniel Miranda (Citroën AX 4x4)
60 - Sérgio Vilaça (BMW 320i)
61 - Miguel Castro (Toyota Corolla T-Sport)
62 - Jorge Costa (Datsun 1200)
67 - Rui Amorim (Citroën AX)
69 - José Pedro Oliveira (Opel Corsa)
70 - Armando Costa (Datsun 1200)
71 - Ricardo F. Costa (BMW 320i)
74 - José Pedro Miranda (Caterham Seven)
76 - Jacinto Oliveira (Renault Megane)

21 comentários:

MarcosRodrigues disse...

há nessa lista nome de pilotos que não são famalicenses, mas sim a equipa por quem estão inscritos.

ze piloto disse...

Caros amigos, mais uma vergonha para clube desportivo da povoa. houve carro escrito duas vezes com os irmãos ralha seu irmão Nuno corre quatro vezes e ninguém viu do clube desportivo da povoa, foram os único que não viram há filmagem. Mais das grande vergonhas que aconteceu.fora a lista de escritos que Nuno Pina no ano anterior ficou em 2 a geral e este ano ficou se não me falha memoria 16 e as mais que houveram......

Anónimo disse...

Caros amigos do automobilismo e para o próprio público que não sabem, mas ficam a saber esta informação. Respeitante à do Zé Piloto, é mesmo uma vergonha. Má organização e quem fica mal com esta situação é o Clube Desportivo da Póvoa. Ter lá 62.7% de uma organização que está habituada a fazer provas "piratas" e já a funcionarem nas mesmas condições. Se lá estivesse o Demoporto podia haver uma falha mínima, mas não era tanto espanto como esta piratada. Tenho a certeza que na de Famalicão não vai ser igual à da Póvoa. Tudo funciona a 100%, porque está lá um grande senhor que tem por nome Sr. Carlos Cruz (Director da Demoporto).

Augusto Serqueira

ze piloto disse...

Caro amigo,
Não séra bem como Sr ta a dizer a super especial da trofa foi vergonha que se viu com Teixeira Bastos que correu 4 vezes duas vezes nos mesmos carros e ninguem viu, o escandalo que se passou com Vilas Boas por não ter deixado correr noutro carro da mesma classe e ao Pina autorizaram e despois foram desclassificaram para não dar problemas ñão falem muito voçes.

Jose Magalhaes

Anónimo disse...

Boa noite, caros amigos. Não vamos estar a pôr coisas de há 2 meses atrás, no presente, porque só houve uma falha em não deixar o Sr. Marco Vilas Boas correr numa outra viatura, na Trofa. Caso do Sr. Teixeira, Sr. Nuno Pina. Ok, público magnífico aplaudiu e o Sr. Zé Piloto se gostou do espectáculo, para que fala? Pense, imagine, raciocine antes de escrever. Se o Sr. não sabe, ou os amigos, eu Augusto Serqueira, explico. Na Póvoa, alguns pilotos queriam se inscrever e não os deixaram. Mas pensam o quê? Não são pilotos de reboque. São pilotos de top. Segundo, o Sr. Nuno Ralha, porque é que corre 2 vezes e numa delas é dado o nome do seu irmão, que não sei até que ponto chegou isso. Também observei que quando sai o carro de verificação ao circuito, ou seja, o carro dos directores, como é possível enfrente de milhares de pessoas, que 1 parte delas assobiavam esse mesmo carro. Conclusão, andavam sem capacete no circuito. É ridículo, porque era uma prova que estava associada à FPAK. Mais uma observação. Lembraram-se, decidiram, que a prova tinha de começar às 13h30 e acabar por volta das 0h57. Como é possível que cada carro que saía para a prova, o próximo já tinha de aguentar mais alguns minutos? Foi também observado que uma das viaturas em prova, quando andava no circuito, na Avenida dos Banhos, toca numa gincana, mas como a sua passagem de volta, no mesmo local, são volta de 10-12 segundos, o servente que lá se encontrava, nem se mexeu do local. E o público perguntou-lhe, porque não levantava a gincana? Resposta pronta do servente. É tudo tão rápido que ninguém se apercebe. O público só respondeu, vens das piratas. Com tudo amigos, vou-vos deixar. Todo este comentário estará relacionado com a má organização que o Clube Desportivo da Póvoa contratou. Eles não são de provas amadoras, são de provas piratas, que o público ao longo da tarde comentava, pouca experiência na actividade. Para terminar, Famalicão será um sucesso com o Demoporto. Parabéns ao Sr. Carlos Cruz. Será bem recebido em Vila Nova de Famalicão.

Augusto Serqueira

ze piloto disse...

Bom Dia
Sr Augusto Serqueira voçe deve ter amenezia eu se me bem lembro nunca vi ninguem com capaçete se os carro 000,00,00 os outrosdas organizaçao deviam ter esqueçido,sem mais comentarios.....



Jose Magalhaes

Anónimo disse...

Meus amigos, boa noite a toda a gente que gosta do automobilismo e que tem paciência para raciocinar. O Sr. Frekz no seu comentário publicado no dia 25 de Setembro de 2009 às 21h14, comentou que nessa lista de inscritos havia nome de pilotos que não são famalicenses, mas sim a equipa por quem estão inscritos. Foram pilotos quase de toda a parte, desde o Norte ao Sul, e até espanhóis e alguns famalicenses. Qual a equipa que o Sr. Frekz diz que estão inscritos? Deve-se estar a julgar ao Team Baia? Impossível! O Team Baia não está registado na Câmara, na FPAK, portanto esse nome é desconhecido, não paga os seus impostos, ninguém considera como equipa, e que até fez um péssimo trabalho na Póvoa. Quem fica mal visto é o Clube Desportivo da Póvoa. Má organização, que até à data não deu a classificação da própria prova. É muito absurdo, em Famalicão, no prazo de 24 horas fica a nível mundial, porque lá está um grande Director cujo nome é Sr. Carlos Cruz , com os seus dois auxiliares que têm por nome, representado em Vila Nova de Famalicão, Sr. Rogério e Sr. Victor Martins. E a prova de Famalicão chega ao fim sem comentários, todos satisfeitos com espectáculo e no final os agradecimentos à organização.

Um abraço dedicado ao meu amigo,
Carlos Cruz da Demoporto.

Abílio Mesquita

Filipe Martins disse...

É impressionante como nesta terra, sempre que acontece alguma coisa é sempre culpa de quem vocês chamam os "piratas".

Eu não tenho nada a ver com a equipa do Team Baia, mas venho aqui demonstrar que esta gente que por aqui anda cheia de má língua só vem aqui para denegrir a imagem deste grupo.

Pensem no que dizem antes de dizer, pois não é assim que se evolui e acho que é meu e vosso interesse que o mundo automóvel nesta grande cidade seja cada vez maior e melhor.

Mas um coisa é certa não é com guerras que isto vai lá!



Vocês fazem melhor que eles?

Vocês por acaso tem alguma iniciativa?

Só as equipas que pagam ao estado é que são inteligentes e não cometem erros?

Meus senhores deixem-se de tretas, sejam homens e não biatas!



Quanto ao individuo Carlos Cruz, eu se fosse a vocês fazia lhe um altar e venerava-o ele nunca erra, exceptuando as provas que estão ao cargo dele!

enfim, gente mediucre nunca vai crescer nem aprender!

sem mais

até à próxima

Anónimo disse...

Amigos, boa noite. Já acabou o Slallon da Póvoa. Quem ficar com remorsos que os roía. Não é necessário falarmos mais da Super Especial da Póvoa, porque toda a gente tem problemas em casa e não são publicados na via pública, e os da Póvoa, foram a nível mundial, através da Net, que eu dou os meus parabéns a todos os comentadores do seu texto. Pois minha gente já está a cheirar um pouco a Super Especial de V.N.Famalicão. Esperamos que seja um sucesso, um bom espectáculo, que tenha muitos pilotos e o público que seja como os anos anteriores. A nível da organização, não é necessário pedir muito, porque organização são pessoas formadas, com capacidade para desempenhar estas funções, a nível de Famalicão, os cumprimentos ao Sr. Rogério e ao seu auxiliador, Sr. Victor Martins (da Demoporto). Cumprimentos para o Sr. Carlos Cruz. Boa noite, fiquem bem.

Adriano Silva

MarcosRodrigues disse...

O senhor Filipe Martins disse tudo.
A única coisa mal que vi na Póvoa foram os muitos atrasos que houve. Na minha opinião bastava uma passagem + a finalíssima...pois torna-se um pouco saturante.
Graças a eventos como os que o Team Baia organiza muita boa gente pode dar uso aos veículos de competição que tem em casa, pois trata-se de uma questão de paixão, não de uma exploração monetaria (caso da maioria das competições realizadas no nosso país).

Se o team Baia fosse uma associação tão amadora e pirata quanto vocês o dizem talvez fizessem como os membros da Escoderia Castelo Branco, ficarem na caminha a dormir de manha.....e essa Escoderia faz parte da Fpak e tal....

todas as organizações têm erros...

Façam melhor se puderem............

Unknown disse...

Faço das palavras do Sr. Filipe Martins minhas também.

Quem critica o team baia é aquele tipo de gente que estava do lado de fora com a família toda a ver sem fazer grande esforço, enquanto que o povo do tem baia deu no bem duro de manha para os demais senhores que se fazem de críticos chegarem, sentarem se na bancada e estarem a ver o espectaculo, estava mal feito? para a procima fica o team baia em casa ate as 12:00 H com a família a repousar enquanto os senhores críticos vão para la montar tudo para o arranque da Especial.

Tudo bem que ouve falhas, se olhasse mos a todas as falhas que se comentem você nao seguraria o seu emprego sequer por 1 dia.

Enfim a verdadeira atitude do fraco e criticar o verdadeiro esforço dos outros,nao estou a defender nem acusar ninguém, doa a quem doer, esta e a verdade !

Cumprs
Márcio Pereira

Filipe Martins disse...

as vezes mais vale ignorar estes comentários tristes, de pessoas que nem sequer sabem avaliar as situações, só sabem enaltecer os amigos para que depois as cunhas apareçam.

eles se não estão bem com a organização que critiquem construtivamente dando uma ajuda a solucionar o problema.

mas eles preferem andar a criar boatos para ferir outras pessoas.

infelizmente e esta a nossa estúpida sociedade, que cresce cada vez com mais defeitos.

MEUS SENHORES QUE CRITICAM!!!

NÃO GOSTAM NÃO COMPAREÇAM AS PROVAS.

É SIMPLES E PRÁTICO, SÓ FAL FALTA PESSOAL COM FAIR PLAY.

NÃO PRECISAM DE ESTRAGAR COISAS QUE A UNS DÁ MUITO TRABALHO A CONSTRUIR!


SEM MAIS

Bem aja ao SR. Frekz e ao SR. marcio, pois denotam ser pessoas justas.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Bom dia a todos desde o primeiro dia da super especial da povoa de Varzim. Eu Pedro Oliveira tenho acompanhado todos os comentários da NT. O que analiso, todos dizem o que querem, quando as coisas não corem a maneira deles, Admiro três comentários dois deles do Sr. Filipe Martins e um do Sr. Márcio Pereira. Peço desculpas aos outros comentadores, não façam críticas, mas sim ajudem o desporto automobilismo. Para mim a super especial da póvoa foi um sucesso, embora para o meu interesse não foi como pretendia por motivos de mecânica.
José Pedro Costa Oliveira

Anónimo disse...

Boa noite minha gente. Eu Augusto Serqueira, já andava à alguns dias, calado. O que me irritou foi ver alguns comentários: Sr. Filipe Martins está defender quem? O Sr. Márcio Pereira anda à procura do quê? O Sr. Pedro Oliveira diz para não fazerem criticas. A Póvoa, foi um sucesso? Onde é que ele viu isso? Por que é que não diz, por que saiu da Equipa do Team Baia? Tem vergonha? Faça o seu comentário. Diga, que os curiosos querem saber. Calcula-se ou imagina-se, porque saiu. Não foi uma coisa boa. Eram muito amigos, mas não há nada que não se saiba. Divulgue, a sua saída da Equipa. Sei que é uma grande novela. Sr. Pedro Oliveira, o pessoal quer ver o seu comentário na Internet. Por agora é tudo. Boa noite a todos!

Augusto Serqueira

Anónimo disse...

Bom dia!

Apenas gostaria de deixar aqui alguns reparos em jeito de opinião:

Quem gosta de desporto automóvel e está ligado á organização de eventos desportivos motorizados, não pode gostar de ver corridas, porque se fizer uma coisa, não tem tempo para fazer a outra.

Claro está que o mesmo principio se aplica a outra coisa verdadeiramente óbvia: quem gosta de criticar quem organiza eventos desportivos motorizados, não pode gostar de organizar esse mesmo tipo de eventos, porque, óbviamente, se esta a fazer uma coisa, não tem tempo para fazer a outra.

Erros acontecem a toda a gente, afinal, somos só humanos.

Agora a forma como vivemos com esses erros, isso é o verdadeiramente importante.

Viver depois de cometer erros, sabendo que fizeram o melhor que lhes foi humanamente possivel, permite levar a vida com bastante descargo de consciência;
Viver depois de cometer erros, sabendo que não fizeram o melhor possivel, faz-nos levar ás costas para toda a vida um armário cheio de esqueletos que nos irão perseguir para toda a vida.

Agora, claro está, isso é para:
- quem organiza provas saber;
- quem competir em provas passar ao lado;
- e quem não faz a minima ideia do que é organizar um evento deste tipo ou envergadura fazer a única coisa que lhes é comedidamente possivel: lançar-se a adivinhar os porquês do que aconteceu ou deixou de acontecer, fazendo criticas destrutivas, ao invéz de fazer criticas construtivas, por forma a que quem organiza possa ter a oportunidade de melhorar e proporcionar mais eventos para que atingam um nivel de aperfeiçoamento aceitável pela globalidade de quem se envolve nestas actividades.

A todos os envolvidos na organização de eventos desportivos, o meu muito bem haja e os meus sinceros parabéns, sejam para o grupo do "Team Baia", seja para a "Demoporto", pois frequentemente são apelidados de aldrabões, gameleiros, corruptos e até mesmo "piratas", pois a coragem e o estômago necessário para ouvir constantemente esse tipo de afirmações constitui um esforço incomparavel ao lançamento de criticas e comentários como frequentemente se vê postados aqui mesmo e noutros sítios, mais até do que o necessário para a organização de eventos desportivos motorizados.

Como a forma que vivemos a nossa vida é a unica experiência que levamos para a cova, não assinarei o meu nome, mas deixo aqui o meu pseudónimo:

Assinado: Papa-Léguas

Anónimo disse...

Boa noite, a toda a gente que se encontrará bem disposta. Pensei que já tinha acabado esta treta, ou conversa, sobre a piratada da Póvoa. Não estejam a fazer confusão, ou seja, não juntem as duas partes. Bem visível, Team Baia e Demoporto. Team Baia- mas é alguma formação, alguma equipa? Os pilotos saem porquê? Será que estão contentes? Não, não oiço isso. Só enche o saco quem tiver euros para lá meter. Vamos acabar com as conversas. Vejam a Super Especial de Famalicão. Não entra lá piratada. O Team Baia não tem pedal, nem está registado, nem crismado para ser uma entidade. É como um foguete a estoirar no ar e a cana cair no chão. Para terminar, Demoporto, seja sempre bem-vindo a Vila Nova de Famalicão em qualquer altura. Quem tiver dúvidas sobre o Demoporto é na FPAK. É uma equipa, é um conjunto e é uma organização reconhecida a nível nacional. Não julguem que é “pirata”.
Boa noite minha gente.
Ass: Adriano Silva

MarcosRodrigues disse...

LOLOLOLOL....Na super especial da famalicão não entra piratada? ahahah.... algumas pessoas que lá andam a ajudar estão no team baia (unica formação que vocês chamam pirata) e muitos dos carros que se passearam na super especial do ano passado, fazem as provas que vocês apelidam de piratas.... não vale a pena...cada de um tem a sua opinião...contra isso não se pode fazer nada

Anónimo disse...

Boa tarde!

Após ter lido todos os anteriores comentários, apenas podemos concluir, isto é, para quem lê e não para quem contesta sem sequer compreender o que lê (acho que se chama a isso iliteracia ou analfabetismo ou outro ...ismo qualquer, mas isso já é pano para outro casaco...) que nada mais se trata do que comentários destrutivos de indivíduos que de alguma forma mais ou menos próxima estiveram ligados a esse agrupamento de amigos chamado Team Baia, o qual inclusivé, pela boca deles mesmos " é que eram os bons", até ao momento em que esses mesmos indivíduos, movidos pela sua própria vil e soberba inveja ou mesmo apenas pelo mero, macabro, maquiavélico, sádico e narcisista desejo de morder a mão que os alimenta (entenda-se alimentar no sentido de criação de eventos onde outras pessoas podem participar), dirigidos a quem, apenas por não ter ainda registado o seu nome clubisticamente falando, já não serve para servir esses indivíduos como o fazia no passado.

Creio que alguns deles esquecem-se da forma como esse agrupamento por eles apelidado agora de "pirata", foi uma das razões para desistirem de ter as viaturas em estados considerados lastimosos, dignos de um "demolition derby", para que começassem a ter um pouco mais de brio e respeito pelo que se chama "competição de elite".

Claro está que, também não podemos deixar de referir, a Demoporto ou outra qualquer entidade que organize eventos deste tipo está de parabéns, independentemente de quem quer que seja que esteja á sua frente ou em representação, por mais agradável ou desagradável que o seja, contudo deixem que lembre a todos os leitores que se tratam de pessoas, sim, seres humanos, e como tal, está na sua natureza cometer erros.

Agora, se fizerem favor, critiquem de forma construtiva, ou pelo menos sejam cordiais e critiquem de forma a respeitar as pessoas sobre as quais vão falar, sejam elas quem forem.

Como me disseram uma vez:

"Só organiza provas de automóveis quem gosta de carros de corrida, mas não pode gostar de ver corridas, pois só tem tempo para fazer uma dessas coisas...".

Os meus mais sinceros e cordiais cumprimentos aos senhores:
Rogério Ferreira,
Vítor Martins,
Carlos Cruz,
Filipe Martins,
Sérgio Aguiar,
Frekz

Anónimo disse...

Eis ao Sr. que fez o comentário do dia 27-10-2009. Amigo, eu me identifico. O seu comentário é péssimo. Eu nunca estive ligado ao Team Baia; E isso é alguma coisa? O Team Baia? Que deixa sempre rastos como a raposa. Amigo não sabe, mas 87.3% critica o Team Baia, aplaudindo mais um rancho folclórico. O Team Baia só sabe ganhar dinheiro, mas não se lembra de pagar o IVA. 2010 FPAK já está e vai continuar a estar com atenção a esse nome que não é reconhecido na FPAK. Pessoas sinceras, aonde? Só organiza provas “piratas” de automóveis, quem quer ganhar dinheiro à custa do pobre, sem a FPAK saber. 2010 será um sucesso. Finanças e FPAK estarão atentas a esse caso. Para terminar, para o Sr. saber, não seja untuoso. Os clubes que não pagam impostos, deixam de ser clubes e vão para a lavoura.
Xau xau

Adriano Silva

Anónimo disse...

Boa noite camaradas. Estou preocupado. Estamos próximos do fim de ano. A nível financeiro para o Team Baia, foi razoável. A nível de trabalho e informação, foi péssimo, nota 0. Próximo ano, qual será o desempenho do Team Baia? Organizar provas de carrinhos de rolamentos? Ou touradas sem forcados? Adeus camaradas.

Ass. Brandão

Anónimo disse...

Então foram para Paços de Ferreira? Uma Prova que estava para se realizar a poucos segundos do arranque e Prova Cancelada. Só podia ser a GNR. O Team Baia deve estar a pensar que irá continuar a fazer provas piratas. Mas não vai, não. Que pague os impostos à FPAK! Os rastos saíram da Póvoa de Varzim e estavam a tentá-los pôr a cheirar em Paços de Ferreira??? Enganaram-se. Cuidado onde pisarem para fazerem provas. Sem documentação. Eu vou estar atento a estas situações.

Ass. David Fernandes