10 setembro 2009

Bons resultados para Luís Barros e César Machado

A equipa AMOB/Silvafer, com Luís Barros e César Machado esteve no passado fim-de-semana no circuito do Estoril, a disputar mais uma jornada do troféu FEUP II, destinada aos Fiat Punto e inserida no programa da prova SuperLeague Formula.

Se Luís Barros já é um piloto com provas na velocidade nacional, já o jovem César marcava a sua estreia neste tipo de competição, e diga-se que em nada se intimidou face aos seus adversários com mais experiencia.

A provar isso mesmo foi o tempo realizado pelo piloto de Famalicão nos treinos livres em que foi o mais rápido, colocando toda a concorrência em alerta vermelho, "entrei na pista completamente ao ataque, esta foi a forma de enfrentar o nervoso miudinho que sentia pois também não conhecia a pista e dessa maneira podia verificar onde estava a cometer erros", começa por dizer César Machado.

Nos treinos cronometrados, a inexperiência do piloto neste tipo de provas fez com que cometesse um pequeno erro, e entrou na pista sem que a sua serie estivesse autorizada o que ditou que o seu tempo não contasse para a formação da grelha de partida. Ainda assim fica mais um bom registo de César Machado ao realizar o quarto melhor crono.

César foi o piloto da equipa de Famalicão na primeira corrida. Ao arrancar do 11º lugar da grelha o jovem de famalicense cedo mostrou a sua garra e ao fim de quatro voltas já rodava na sétima posição. A vontade de vencer do piloto fez com que arrisca-se um pouco mais, mas a sua pouca experiencia fez com que recebesse um pequeno toque ao tentar abordar mais uma ultrapassagem que o fez cair para a 12ª posição. Sem nunca baixar os braços César Machado ainda consegue recuperar quatro posições e terminar a prova no oitavo posto.

"Estou muito satisfeito com o resultado, e queria desde já agradecer todo o empenho da equipa em especial do meu companheiro Luís Barros, que me deu as dicas importantes para que conseguisse este resultado", acrescenta César Machado que em relação ao futuro diz, "tudo está em aberto, vou aguardar com serenidade as ordens e opções da equipa".

Luís Barros entrou em acção na segunda corrida, e uma vez mais mostrou toda a sua perícia em provas de troféus monomarcas. O piloto de Famalicão arrancou na quinta posição e cedo se instalou no terceiro posto. Luís Barros ainda passa pela liderança da prova mas a falta de velocidade de ponta do seu Punto fez com que o piloto da AMOB/Silvafer terminasse a jornada do Estoril na terceira posição. "Foi um bom resultado conquistado por toda equipa, sabemos que este troféu é muito competitivo e andar nos lugares da frente é muito complicado, mas temos um bom carro assistido por uma boa equipa o que nos dá confiança para arriscar-mos este tipo de classificações", confessava satisfeito Luís Barros.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens á equipa por este fantastico resultado,ao Sr. Luis Barros e em especial ao Cesar que mais uma vez mostrou o seu valor numa estreia nesta competição com enorme GARRA ... "é assim mesmo! Grande Cesar"

Mais uma vez parabens a toda a equipa!!

Guilherme Pereira

Anónimo disse...

Obrigado pelo elogio Guilherme



César Machado (Jr) ;)