22 setembro 2009

No regresso ao Nacional, Miguel Campos esteve em foco

Mais de um ano depois do último rali no Campeonato de Portugal de Ralis e quase 3 anos passados sobre o último rali efectuado em pisos de asfalto, Miguel Campos venceu categoricamente o CPR 2L/2RM no Rali Centro de Portugal, foi 6º da geral e já se fala em novos projectos.

Sobre a vitória, o piloto famalicense, que teve Aloísio Monteiro ao seu lado pela primeira vez, afirmou que "foi uma prova que nos correu bem, apesar de algumas dificuldades no primeiro dia com a chuva. Na segunda etapa, estava um pouco curioso para saber se tinha ou não ritmo neste regresso, mas fui adaptando-se ao carro", que acrescentou ainda, "depois de uma longa paragem, regressar com uma vitória é sempre bom".

Posto isto, mas ainda que carecido de confirmação oficial por parte do piloto famalicense e pela da equipa CLF/Foco Rally Team, é de esperar que Miguel Campos se volte a sentar no Renault Clio R3 da ARC Sport nas duas provas restantes do campeonato, nomeadamente o Rali de Mortágua e o Rali Casinos dos Algarve, até porque o piloto está inscrito no CPR2L/2RM.

Mas como sempre que se fala em Miguel Campos, fala-se em novos e ambiciosos projectos, o semanário Autosport vai adiantando algumas possibilidades que o campeão nacional de ralis de 2002 tem para a próxima temporada, numa altura em que nem a continuidade na presente época está assegurada. Dentro das possibilidades, o Autosport refere que um projecto envolvendo um S2000 é o desejo de Miguel Campos, contudo a alternativa passa pela Produção ou mesmo pela manutenção do Clio R3. Ainda no capítulo das possbilidades ou da mera especulação, é referido também um possível programa internacional, pois o famalicense pediu secretamente para efectuar os reconhecimentos de dois ralis do IRC, o Rali Barum na República Checa e o Rali Principe das Asturias, em Espanha.

Enquanto muito se fala e escreve, Miguel Campos vai respondendo "em campo" e com vitórias...

Sem comentários: