10 setembro 2009

António Areal e Carlos Couto com sortes diferentes no Estoril

Outra dupla famalicense esteve presente no passado fim de semana no Estoril no Challenge Desafio Único, nomeadamente António Areal e Carlos Couto, que se estreou em competição com bastante azar, após um bom resultado do seu companheiro de equipa.

Pela quarta vez, em outras tantas jornadas, António Areal partilha o Fiat Punto com pilotos diferentes. Desta feita coube a Carlos Couto, piloto famalicense e que tem tratado com afinco da mecânica do Punto Sport: "Foi um justo prémio pelo desempenho e profissionalismo que tem evidenciado ao longo desta temporada, só foi pena a indisposição que o condicionou a sua corrida…", começou por referir António Areal que no Estoril alcançou a sexta posição na primeira corrida, depois de rodar algum tempo bem perto dos lugares do pódio.

"Nos treinos tivemos alguns problemas com as suspensões e não fui além da oitava posição. Na corrida, recuperei até terceiro volvidas duas voltas, mas um toque numa ultrapassagem a um outro concorrente, danificou uma das borrachas do braço da suspensa que se desfez, perdendo várias posições. Com o carro algo irregular, ainda fiz um forcing final que me permitiu chegar até sexto, numa luta titânica – de faca nos dentes, como se diz na gíria, com enumeradas trocas de lugares" adiantou Areal que acabou por ter um final positivo, face aos imponderáveis que se passaram "não deixa de ser positivo, este sexto lugar, naturalmente aspirava a um lugar no pódio, mas, as corridas são assim mesmo… fica para uma próxima tentativa".

Para Carlos Couto, que se estreava na velocidade, estava-lhe destinada a segunda corrida do dia, com a responsabilidade de defender o resultado do seu colega de equipa. No entanto, uma indisposição antes da partida, "talvez por acusar algum nervosismo pela estreia, condicionou e de que maneira o arranque. O carro foi-se abaixo e parti em último. Depois, mais calmo fui recuperando lugares, até que, na quarta volta e quando já estava a conhecer o carro a caixa de velocidade partiu, terminando desta forma a minha curta investida pela velocidade que espero poder vir a repetir. Um momento que vou guardar para sempre e só tenho a agradecer a confiança que o Areal depositou em mim", afirmou o "piloto-mecânico" Carlos Couto.

Sem comentários: