18 setembro 2009

Nuno Pina soma e segue

Nuno Pina venceu em Murça mais uma prova do Desafio Modelstand, o seu quinto triunfo da temporada, tendo simultaneamente terminado a prova num honroso quarto lugar absoluto e segundo na Categoria 1, cumprindo plenamente todos os objectivos a que se havia proposto.

O facto de ser o segundo piloto a passar nas classificativas, deu a Nuno Pina algumas dificuldades de aderência nos primeiros troços, juntando ainda uma dureza extrema da generalidade do traçado, mas o famalicense, ainda assim, superou as dificuldades: "Conseguimos no primeiro troço uma certa vantagem para o Daniel, o que nos dava alguma margem para os dois troços que restavam da manhã". Contudo, o pior ainda estava para vir: "a meio do segundo troço, o carro não passava das 5.000 rpm, o que nos fez perder algum tempo, e partiu-nos o vidro de trás trazendo ainda mais problemas com o pó. Fizemos uma limpeza ao filtro do ar na ligação e o carro ficou bom. Mesmo assim, o pó criou-nos enormes dificuldades de visibilidade, houve alturas em que não conseguíamos ver um metro para a frente, com tanto pó dentro do carro".

Na segunda secção, depois da equipa SFR Motosport resolver todos os problemas na assistência, Nuno Pina voltou ao ritmo diabólico que já o caracteriza, "para a tarde e já resolvidos os problemas, entrámos muito fortes e dilatámos a diferença no troféu, conseguindo desta forma averbar mais uma vitória".

Com este resultado, "estamos a um pequeno passo de conquistar o Desafio Modelstand, que é o nosso principal objectivo. Além disto fizemos o que nos propusemos antes do rali, sermos segundos na Categoria 1, porque se assim conseguirmos continuar, ou seja, ser segundos na Categoria até ao fim do campeonato, seremos campeões da mesma". Em termos absolutos, o resultado foi uma surpresa: "na geral nunca pensámos terminar em quarto lugar porque a armada das viaturas de 4 rodas motorizes era grande. Beneficiamos de algumas desistências, mas mais uma vez estivemos no sítio certo, à hora certa, contando com a fiabilidade da nossa viatura".

Apesar de não ser pontuável para o Desafio Modelstand, o Rali de Loulé vai contar com a participação de Nuno Pina, de modo a que, o famalicense possa defender a sua posição no Open e em especial na Categoria 1.

O piloto navegado por Guilherme Pereira termina agradecendo "à equipa SFR MOTORSPORT preparou o pequeno 206 de uma forma extraordinária, o que nos possibilitou andar mesmo depressa na 2ª secção e termos conseguido levado o mesmo até ao fim. Um muito obrigado a eles, ao seu proprietário, José Figueiredo e uma palavra muito especial ao Carlos e à sua equipa de mecânicos, que são extremamente competentes e profissionais. Gostaria ainda de dar os meus sinceros parabéns ao mentor deste magnifico Desafio Modelstand, Sr. José Costa, pela boa organização que tem conseguido manter".

Sem comentários: