11 setembro 2009

Tentar o pódio é o objectivo de João Ruivo

Após o período de férias, o Campeonato Open de Ralis está de regresso no dia 12 de Setembro, para cumprir a sua sétima jornada em Murça, onde o Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, estará presente.

Actualmente no terceiro lugar em termos absolutos e segundo da Categoria 1, a equipa famalicense mantêm como objectivo chegar mais à frente e, se possível, vencer entre os concorrentes com carros de duas rodas motrizes. Depois de uma desistência na última jornada por problemas mecânicos, a equipa deitou mãos à obra com vista a preparar da melhor maneira mais este compromisso.

"Naturalmente que esperamos um bom resultado, sabendo que o ritmo vai continuar a ser muito forte. Apesar de alguns contratempos que sofremos, nunca vamos baixar os braços e por isso estaremos em Murça na máxima força", começa por dizer João Ruivo, que acrescenta ainda os objectivos: "Sabemos que os carros de quatro rodas motrizes têm vantagem numa prova em pisos de terra, como é o caso, mas se nos derem alguma oportunidade estaremos lá por certo para tentar o pódio. Preparámos bem a prova, testámos e estamos com um carro muito competitivo".

Esta ideia é reforçada pelo resultado dos testes efectuados recentemente: "Acho que nunca tivemos o carro assim nos dois últimos anos. Mudámos completamente o setup e conseguimos mais tracção e mais equilíbrio. Esperamos que isto tenha o resultado pretendido, ou seja, vencer a Categoria 1 e ficar no pódio ou perto disso. Sabemos que é importante um bom resultado, pois ainda podemos ser vicecampeões absolutos e conquistar o título na Categoria 1. Se isto suceder, está perfeitamente dentro do objectivo a que nos propusemos no início da temporada", concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Sem comentários: