10 setembro 2009

Murça marca início das decisões no Open

É já no próximo fim de semana que o Campeonato Open de Ralis "regressa" das férias, com a realização do Rali de Murça, naquela que será a 2ª prova da temporada em pisos de terra, contando uma vez mais com vários pilotos famalicenses.

Dominador até ao momento, Pedro Peres apresenta-se com nova viatura, o Mitsubishi Carisma GT em deterimento do Ford Escort RS Cosworth, portanto o seu grau de favoritismo pode não ser tão elevado quanto nas restantes provas.

Quanto aos adversários, não há novidades, nomeadamente os famalicenses Ricardo Costa, Nuno Pina, João Ruivo ou Pedro Silva, para além de ser preciso contar com vários pilotos que utilizarão 4x4, como Luís Mota, Armindo Neves ou os regressados Manuel Coutinho e Joaquim Santos.

Quanto aos troféus, Pina terá a feroz concorrência de, entre outros, Daniel Ribeiro, Sérgio Arteiro e Pedro Ortigão no que toca ao Desafio Modelstand, enquanto no diabólicos Seat Marbella do Troféu Fastbravo, a luta certamente será entre Óscar Coelho, Paulo Barros e Ivo Nogueira. No Júnior, o favoritismo recai sobre André Pimenta, até pela ausência de Francisco Grilo e no Regional Norte, Rui Morais tentará defender a sua liderança no campeonato.

Os pilotos que representarão Famalicão e que estarão à espera do seu apoio serão:

2 - Nuno Pina/Guilherme Pereira (Peugeot 206 GTI) - Somar pontos para o D. Modelstand e defender a liderança na Categoria 1, bem como o pódio no campeonato serão os objectivos da dupla famalicense.

3 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet) - Depois do abandono na última prova, o pensamento estará em pressionar o conterrâneo que parte à sua frente, seu principal adversário até ao momento.

5 - Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi Carisma GT) - Podem ser uma das duplas que podem estar na luta pela vitória absoluta e assim reduzir a diferença pontual para os lugares cimeiros do campeonato.

10 - Sérgio Arteiro/Vasco Ferreira (Peugeot 206 GTI) - O navegador famalicense faz a sua primeira prova com um dos principais animadores do Desafio Modelstand, pelo que aspirar a um lugar no pódio entre este troféu é perfeitamente possível.

19 - Pedro Silva/Vítor Martins (Mitsubishi Carisma GT) - Depois de uma estreia auspiciosa em Arganil, agora que estão mais ambientados ao novo carro podem ser considerados como candidatos aos lugares cimeiros.

26 - José Carvalho/Sérgio Rocha (Fiat Punto HGT) - A dupla apresenta-se em mais um rali esta temporada, o primeiro em terra, podendo jogar com a regularidade a seu favor em busca de um bom resultado final.

28 - Luís Bastos/Paulo Marques (BMW M3) - O navegador de Famalicão volta a ser aposta deste piloto espectacular, mas que certamente irá à procura de um bom resultado em termos de Regional, pois está na luta pela liderança do mesmo.

50 - Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Suzuki Ignis) - A regularidade é o grande trunfo da jovem piloto, que certamente vai aproveitar algumas ausências para continuar a somar alguns pontos para o Júnior.

Mais informações, consulte a barra lateral.

Sem comentários: