
Com uma entrada ao ataque e mostrando que a vitória era o objectivo, a dupla de Famalicão, Ricardo Costa/Nuno Almeida foi amealhando segundos atrás de segundos face a Pedro Peres, que permitia terminar a primeira ronda pelas poeirentas classificativas transmontanas na frente do rali. Porém, nas segundas passagens um problema mecânico afectou o rendimento do motor

A encerrar o pódio terminou outra dupla famalicense, João Ruivo e Alberto Silva, numa prova em que dominaram por completo a categoria das 2 rodas motrizes e ainda intrometendo-se na luta com alguns pilotos munidos de carros 4x4, com o seu Fiat Stilo Multijet. Parece quebrada a malapata que seguiu João Ruivo nos dois últimos ralis, pelo que a luta pelo ceptro das 2 rodas motrizes está relançada.

Autores de uma excelente prova, chegando a rodar várias vezes nos lugares da frente, Pedro Silva/Vítor Martins foram igualmente vítimas de problemas de rendimento no motor do Mitsubishi Carisma GT. Com os problemas a surgirem numa fase ainda muito distante da assistência permitida, Pedro Silva foi afundando-se na tabela classificativa, mas mostrou que é preciso contar com ele nos ralis até ao final da temporada.

Menos sorte teve Mariana Neves de Carvalho, acompanhada por Filipe Martins. Numa altura em que seguiam na frente do Júnior e se limitavam a gerir o seu andamento, a direcção do pequeno Suzuki Ignis partiu e nada mais havia a fazer para a equipa famalicense senão abandonar.

Quanto aos abandonos, destaque para Luís Mota (transmissão), Armindo Neves (furo) e Joaquim Santos (diferencial), que enquanto estiveram em prova, rodaram sempre na luta pelos lugares cimeiros. Nota ainda para a anulação da derradeira especial, em virtude de um incêndio que deflagrou junto ao traçado.
Classificação Final
1º Pedro Peres/Tiago Ferreira (Mitsubishi Carisma GT) - 44m27,0s
2º Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi Carisma GT) - a 27,9s
3º João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet) - a 3m17,6s
4º Nuno Pina/Guilherme Pereira (Peugeot 206 GTI) - a 4m14,3s
5º Paulo Barata/António Santos (Mitsubishi Lancer VI) - a 4m33,2s
6º Daniel Ribeiro/Hugo Magalhães (Peugeot 206 GTI) - a 4m47,3s
7º Gil Antunes/Daniel Amaral (Opel Astra GSI) - a 4m47,4s
8º Pedro Ortigão/Mário Castro (Peugeot 206 GTI) - a 5m49,8s
9º Rui Morais/Rui Teixeira (VW Golf VR6) - a 6m09,2s
10º Jorge Leite/Estefânio Pinto (Nissan Sunny) - a 7m33,3s
11º Luís Bastos/Paulo Marques (BMW M3) - a 7m37,0s
(...)
13º Pedro Silva/Vítor Martins (Mitsubishi Carisma GT) - a 8m50,8s
Classificação Open de Ralis (7/10)
1º Pedro Peres (157 pts)
2º Nuno Pina (101 pts)
3º João Ruivo (88 pts)
4º Ricardo Costa (77 pts)
5º Luís Mota (62 pts)
(...)
7º Frederico Ferreira (58 pts)
(...)
20º Pedro Silva (20 pts)
Fotos: RS Photorally e RallyMania
Sem comentários:
Enviar um comentário