18 setembro 2009

Ruivo regressa aos bons resultados

Tarefa mais que cumprida é o que de pode dizer da prestação do Crédito Agrícola Rally Team, com a dupla João Ruivo e Alberto Silva, no Rali de Murça, pois venceram a Categoria 1 e ainda foram os terceiros classificados.

A prova transmontana foi, desta vez, muito dura, com os troços em pisos de terra muito degradados e com muito pó que dificultaram a tarefa a todos os concorrentes. Apontando os objectivos para a melhor classificação possível, sabendo que partia em desvantagem para os carros de quatro rodas motrizes, a dupla famalicense queria ainda vencer a classe dos carros de duas rodas motrizes, o que foi conseguido.

Adaptando-se muito bem às difíceis condições encontradas, rodando sempre entre os mais rápidos, o desfecho final foi muito positivo: "Estamos muito satisfeitos, pois conseguimos alcançar o objectivo a que nos tínhamos proposto", começou por referir João Ruivo, prosseguindo num pequeno balanço da prova: "Na parte inicial do rali os nossos principais adversários ainda estiveram perto, mas depois conseguimos imprimir um ritmo forte e ganhámos alguma vantagem que nos permitiu depois encarar da melhor maneira, o resto da prova".

Depois de uma desistência na prova anterior, a moral está agora melhor nas hostes da equipa: "Nós sabemos que temos um bom carro e provámos isso, uma vez mais. Tivemos alguns pequenos azares, mas penso que as coisas estão resolvidas e o resultado está à vista. Andámos sempre na frente da Categoria 1 e sabia que era preciso contar com alguns azares alheios para ficar o melhor possível na geral. Isso sucedeu e chegámos ao pódio numa prova muito difícil e queremos continuar nesta senda, pois podem contar connosco no Rali de Loulé", concluiu o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola, Avetel, Rol da Casa e Integra Support.

Sem comentários: