11 setembro 2009

Pedro Silva quer lutar pelos lugares cimeiros

O Campeonato Open de Ralis está de volta ao activo, depois de mais de um mês de interrupção para o período de férias, com a realização do Rali de Murça, com a presença da dupla Pedro Silva/Vítor Martins para aquela que será a terceira participação da equipa famalicense na presente temporada – sempre ao volante do Mitsubishi Carisma GT da Macominho Sport.

Após o excelente desempenho evidenciado na jornada de Arganil – prova de estreia de Pedro Silva em pisos de terra com um carro de quatro rodas motrizes, o objectivo para esta ronda transmontana passa por rondar as posições cimeiras da classificação geral "que poderá ser dentro dos seis primeiros".

Com tantos candidatos "a um só poleiro", aguarda-se com elevada expectativa a reacção das principais equipas com aspirações à vitória – melhores apetrechadas, numa luta que se poderá vir a estender-se a um lote de meia dúzia de candidatos.

Já conhecedor do terreno, com presença noutras edições e concluídos os reconhecimentos, Pedro Silva está ansioso pela hora da partida, mostrando-se muito "esperançado em obter um excelente resultado. O figurino é conhecido pela maior parte dos participantes, por isso, partem quase todos em igualdade. Sabemos das dificuldades que vamos encarar, mas, a nossa ambição também é grande. Vamos tentar impor um bom andamento durante toda a prova com vista a poder concretizar os nossos objectivos, sabendo que a tarefa não é de todo fácil, já que a lista de inscritos está bastante recheada de excelentes pilotos" afirmou Pedro Silva que não se desmoraliza pelo elevado número de viaturas de tracção total que à partida levam alguma vantagem para os lugares cimeiros. "Se fizermos o nosso rali, mesmo com o Mitsubishi algo debilitado em relação aos principais candidatos, podemos cumprir com a nossa promessa", concluiu o famalicense.

Sem comentários: