Foi uma prestação meritória, mas com um desfecho inglório para Miguel Campos no traçado espanhol de Motorland Aragon. Novamente aos comandos do Lamborghini Gallardo LP600 da Goodsense Racing Team, o piloto famalicense não atingiu o final da prova, mas deixou boas indicações naquele que foi o seu regresso em concreto às corridas em circuito.
Fazendo equipa com Patrick Cunha e José Ramos, a formação da Goodsense partiu da 6ª posição, com os pilotos a queixarem-se do novo motor do carro italiano, que apresentava uma fuga de óleo e ainda um fundo plano partido, impedindo assim uma melhor prestação na qualificação.
Na corrida que teve a duração de 130 minutos, os companheiros de equipa de Miguel Campos foram os primeiros a tomar parte do Lamborghini, rodando constantemente na luta pelos lugares do pódio. Coube a José Ramos cumprir a primeira fase da corrida, com o piloto a passar o testemunho a Patrick Cunha, na quinta posição. Com uma corrida notável, Patrick Cunha chegou ao comando a meio da corrida, na altura em que fez a volta mais rápida, posição que perderia, em consequência de uma paragem para reabastecer, mas à qual voltaria ainda antes de entregar o volante a Miguel Campos.
Contudo, a formação da Goodsense acabou por abandonar a menos de 10 minutos do final da
corrida, quando Miguel Campos defendia o terceiro lugar, devido a caixa de
velocidades ter cedido.
A discutir um lugar no pódio, o piloto de Famalicão foi forçado a parar, mesmo na recta final da corrida,
numa altura em que tudo apontava para uma ida ao pódio, no regresso às
provas de circuito.
Para o piloto , "foi pena, porque podíamos ter terminado em segundo e
faltavam sensivelmente duas voltas para o final da corrida. Mas o balanço é positivo,
neste meu regresso efectivo às corridas em pista, face à evolução de
tempos que fui tendo, mas preciso de ter mais quilómetros para ficar à
vontade e, desta vez, os problemas que tivemos nos treinos impediram-nos de rodar mais". Ainda assim, Miguel Campos e os colegas de equipa ficaram classificados na 6ª posição.
No final da corrida, Luís Veloso, o responsável técnico do Goodsense Racing
Team, reconhecia que "o resultado não foi o que queríamos, mas temos
que tirar partido do muito de positivo que fizemos: comandámos grande
parte da corrida, tivemos, durante muito tempo, a volta mais rápida, o
Miguel fez uma excelente evolução e alcançámos um bom resultado no
conjunto do fim-de-semana. Só foi pena que o comando eléctrico da caixa
de velocidades tivesse cedido a escassos minutos do final da corrida".
Classificação Final
1º Jesus Villareal/Alvaro Fontes/Gianluca Carboni (Porsche 997 GT3 R), 61
voltas, em 2h10m04,383s
2º Celso Miguez/Alessandro Pierguidi/Alain Sicart
(Ferrari 430 GT2), a 5,147s
3º César Campaniço/Mikko Eskelinen (Audi
R8 LMS Ultra), a 37,211s
4º Miguel Angel de Castro/Ferdinando Geri
(Porsche 911 GT3 RSR), a 2 voltas
5º Jorge Queirós/"Pepe" (Lamborghini
Gallardo LP600), a 2 voltas
6º Patrick Cunha/José Ramos/Miguel Campos
(Lamborghini Gallardo LP600), a 3 voltas
7º Luis Villalba/Francesc Gutierrez
(Ginetta G50 GT4), a 5 voltas
(...)
O Campeonato de Espanha de GT prossegue, a 15 e 16 de Setembro, no traçado de Valência, novamente com uma prova de 130 minutos.
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