Cada vez mais adaptado  do seu BMW 320 is, Luis Silva soma e segue,em termos do Campeonato Nacional de Montanha, e desta feita na Rampa do Caramulo,somou mais um pódio na categoria 1 ao seu palmarés,que continua a crescer de prova  para prova. 
Mas o fim de semana que passou não foi de  modo  algum fácil Luis Silva, pois nos treinos acabaria por partir a transmissão do seu BMW 320 is,obrigando a sua equipa técnica a procurar em Viseu quem pudesse fornecer peça idêntica, o que foi conseguido com sucesso e o piloto de Famalicão aplicou-se e conseguiu o  tão ambicionado pódio. 
Por isso no final,antes da cerimónia do pódio fez o balanço desta jornada, começando por  afirmar: "no  meio de todos  os problemas, o balanço é  muito  positivo, apanhamos um susto, pois a transmissão partiu-se, quando não tinhamos na carrinha de assistência uma peça  igual para substituir. Assim os nossos  mecâncios foram para a cidade de Viseu à  procura de quem  fornecesse esta peça, o que se conseguiu. Por isso acabei por não fazer a primeira subida de prova.
O trabalho da equipa foi impecável e a forma que encontrei para os compensar, foi dar o meu máximo. Não podia cometer nenhum erro de condução e assim na segunda subida de prova no final da tarde de sábado, fiz o percurso com  medo que a transmissão  partisse de novo e fiz terceiro melhor tempo da categoria. Depois para domingo, faltava apenas  fazer uma  subida de  prova. Na véspera a equipa  de mecânicos, procedeu aos reajustes necessários, e na derradeira subida consegui melhorar substancialmente, o que me deu a 2ªposição atrás do imbativel Porsche 997 Biturbo de António Nogueira". 
Sobre as duas subidas de prova, acrescentou que "foram duas subidas feitas muito depressa, principalmente  a última, pois tive de fazer a fundo. Os meus adversários estavam muito perto e tive necessidade de arrecadar o máximo de pontos em termos de Categoria 1 e, neste momento, estou empatado em termos pontuais  com o António Nogueira e a quatro pontos do líder da categoria que é o Martine Pereira". 
Para terminar, "dedico este resultado - que para mim significa uma vitória, pois não tenho carro para fazer frente ao Porsche 997 do António Nogueira -, a toda a equipa técnica que fez um trabalho fabuloso. Não esquecendo a minha mulher que me tem acompanhado e auxiliado nos momentos mais dificieis de tensão. Aliás parece que a presença da minha mulher nas provas serve de amuleto de sorte, pois sempre que está presente,tenho acesso aos lugares do pódio, o que não deixa de ser engraçado". 
A próxima prova de Luis Silva ao volante do BMW 320is será na rampa da Penha em Guimarães a ter lugar ainda este mês.
 

 
Sem comentários:
Enviar um comentário