Um oitavo lugar final foi a posição obtida por Tiago Reis esta tarde na derradeira prova do VdeV, que esteve este fim-de-semana no Autódromo do Estoril.
Integrado na equipa francesa da TFT, ao volante dum Norma M20FC, o piloto famalicense teve como colegas de equipa os franceses Jacques Medard e Sebastien Morales.
Nas sessões de treinos livres que decorreram na sexta feira, Tiago Reis foi o piloto que mais tempo esteve em pista com o Norma nº 69, na qual fez-nos o balanço , "foi muito positivo sem duvida alguma,pois o tempo que estive ao volante do Norma,que nada tem a haver com o que tenho,e com o qual fui Vice-Campeão de Montanha.O chassis da TFT é em carbono, é fabuloso, gostei muito e aos poucos fui melhorando os tempos. Por outro lado, fiquei a conhecer a pista do Estoril, por isso acho que este primeiro dia de testes foi muito importante e positivo".
No sábado, foi uma hora de treinos cronometrados, que correspondeu ao 15º tempo na grelha de partida, com a volta mais rápida feita em 2.03.915.
Na corrida de seis horas que teve lugar a partir das dez horas de domingo, a Tiago Reis calhou a terceira hora de corrida e ao longo do tempo que esteve em pista, conseguiu recuperar seis posições, pois na troca de pilotos,o Norma nº 69 encontrava-se na 5ª posição, para depois cortar a linha de chegada duas horas mais tarde na oitava posição.
No final, Tiago Reis estava satisfeito como nos confessou: "correu tudo muito bem, gostei muito de participar numa prova deste tipo, foi para mim uma nova experiência,e posso dizer que fiquei cliente. O Norma que conduzi nada tem a haver com o mesmo modelo que tenho e penso que esta participação foi muito importante, pois fiquei com uma ideia do que é correr numa pista. Confesso que aprendi bastante e foi com essa base que, no caso de participar no novo Campeonato de Sport Protótipos que vai haver em Portugal em 2013, já tenho alguns conhecimentos".
A equipa da TFT, onde Tiago Reis esteve integrado, cortou a linha de chegada na oitava posição, depois de ter percorrido 167 voltas, e a melhor volta feita no Autódromo do Estoril foi em 1.54.176, tendo a equipa feito apenas duas paragens ao longo da prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário