 Filipe Martins foi, por certo, o co-piloto famalicense a disputar mais provas durante a temporada de 2007, com participações nos campeonatos nacionais de ralis e todo-o-terreno, bem como nos campeonatos regionais de ralis Norte e Douro. Ao lado de Fernando Rito, no todo-o-terreno, e inserido na Padock Competições, em Toyota Land Cruiser, o navegador famalicense conquistou o vicecampeonato nacional de TT, no grupo T 8, quase repetindo o êxito da época passada, quando se sagrou campeão. Nos ralis, Filipe Martins acompanhou três pilotos: Bruno Costa e António Oliveira, no Regional de ralis Douro e Norte, respectivamente, e Alexandre Pires, no Nacional da especialidade.
Filipe Martins foi, por certo, o co-piloto famalicense a disputar mais provas durante a temporada de 2007, com participações nos campeonatos nacionais de ralis e todo-o-terreno, bem como nos campeonatos regionais de ralis Norte e Douro. Ao lado de Fernando Rito, no todo-o-terreno, e inserido na Padock Competições, em Toyota Land Cruiser, o navegador famalicense conquistou o vicecampeonato nacional de TT, no grupo T 8, quase repetindo o êxito da época passada, quando se sagrou campeão. Nos ralis, Filipe Martins acompanhou três pilotos: Bruno Costa e António Oliveira, no Regional de ralis Douro e Norte, respectivamente, e Alexandre Pires, no Nacional da especialidade.Com uma nova equipa, a ARR Team, mas com um "velho" companheiro destas maratonas, foi com o Mitsubishi e com Bruno Costa que o co-piloto de Famalicão conquistou mais um excelente resultado ao ser terceiro classificado do Regional de Ralis Douro.
Já ao lado de Alexandre Pires, no Challenge Citroën C2, Filipe Martins alcançou o nono lugar, num ano de evolução para o piloto de Viana do Castelo.
Em resumo, o navegador famalicense, durante a pretérita temporada, disputou 21 prova, divididas por quatro campeonatos. "Tive um ano muito positivo, pois consegui alcançar, quase na perfeição, os objectivos a que os pilotos se propuseram no início da época". A eles, por isso, prossegue, "agradeço o facto de me confiarem o papel de navegador assim como gostava de agradecer o apoio da minha família em especial dos meus filhos".
 21 prova, divididas por quatro campeonatos. "Tive um ano muito positivo, pois consegui alcançar, quase na perfeição, os objectivos a que os pilotos se propuseram no início da época". A eles, por isso, prossegue, "agradeço o facto de me confiarem o papel de navegador assim como gostava de agradecer o apoio da minha família em especial dos meus filhos".
No que toca à temporada de 2008, Filipe Martins apresenta algumas novidades. Esperando "continuar ligado ao banco do lado direito, tenho alguns convites para disputar o Campeonato de Portugal de Ralis e espero continuar ligado à ARR Team e ao Bruno Costa". Mas a principal novidade para a próxima época é a possibilidadede Filipe Martins se estrear como piloto. "É verdade. Estou a preparar um projecto de quatro provas com o Fiat Cinquecento, vamos ver se consigo pôr em prática aquilo que tenho aprendido".
Fonte: Jornal Cidade Hoje 
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário