De novo com honras de abertura do calendário, o rebaptizado Ervideira Rali TT abre a partir desta sexta-feira as hostilidades daquele que se perfila como um dos mais interessantes e aguardados campeonatos de todo-o-terreno dos últimos anos.
Com organização da Sociedade Artistística Reguenguense, a carismática jornada alentejana será o palco ideal para medir o pulso às ambições de cada um dos candidatos, mais num ano em que se perspectiva uma luta de gigantes entre os dois principais animadores da última época, respectivamente Filipe Campos e Miguel Barbosa, e o mediático Carlos Sousa, de regresso a um circuito que abandonou há já cinco anos e quando celebra 20 anos de carreira.
Confirmando o seu projecto, o tri-campeão nacional Carlos Sousa (1999, 2001 e 2002) cumpre o regresso ao campeonato português. Junta assim o competitivo Mitsubishi Racing Lancer aos BMW X3 CC com que Filipe Campos, campeão nacional em 1998 e 2008, e Miguel Barbosa, tri-campeão nacional em 2003, 2005 e 2007, vão alinhar no Campeonato de Portugal de Todo-Terreno. Mas numa lista de inscritos de elevado gabarito, saúda-se a presença de Pedro Grancha, campeão nacional de todo-o-terreno em 2006, ao volante da competitiva Nissan Navara Off Road e de Miguel Farrajota com o proto Depieres. Com um BMW X3 CC, Bernardo Moniz da Maia será outro piloto a ter em conta na luta pela vitória. Assim, as ausências de João Ramos, Rui Sousa, Pedro Gameiro, Edgar Condenso ou Ricardo Leal dos Santos, apesar de notadas, são altamente superadas face à qualidade dos favoritos à vitória, num total de 43 equipas inscritas.
Ao nível do Agrupamento T2, a principal nota vai para a ausência do seu actual Campeão em título, Nelson Clemente, passando a sua antiga Nissan Pathfinder para Jorge Plácido, este ano a assumir uma formal candidatura ao título. De resto, além de Mário Dinis Lucas e Pedro Silva Nunes (ambos em Mitsubishi Pajero), reforçam ainda este agrupamento o regressado Adélio Machado (Toyota Land Cruiser) e a promessa Nuno Matos, o Bicampeão Nacional de T8 que este ano dá o salto para a competitiva Isuzu D-Max com que Rui Sousa venceu a categoria na Taça FIA de Bajas.
Para além do já referido regresso de Adélio Machado e da Padock Competições ao CPTT, desta feita acompanhado pelo experiente Paulo Fiúza, também outro famalicense estará no arranque do Ervideira Rali TT. É ele José Janela, que acompanhará João Pais, com o ex-campeão nacional de TT a apoiar este projecto não só pela amizade que une os dois participantes, mas também pelo facto de considerar que este é um projecto aliciante, eles que se inserem no Desafio Elf/Mazda. O navegador famalicense aponta ainda o facto de João Pais ter demonstrado desde o início "qualidades importantes," e augura bons resultados para a prova que se avizinha. "Vamos iniciar o Campeonato em Reguengos com o optimismo que me caracteriza e iremos manter o nosso espírito profissional para alcançar um excelente resultado", afirma.
O Ervideira Rali TT arranca para a estrada amanhã, com a realização do Prólogo, numa pista totalmente desenhada para o efeito, para depois no dia de Sábado ter lugar uma dupla passagem por um Sector Selectivo, prefazendo um total de 297 km cronometrados.
Com organização da Sociedade Artistística Reguenguense, a carismática jornada alentejana será o palco ideal para medir o pulso às ambições de cada um dos candidatos, mais num ano em que se perspectiva uma luta de gigantes entre os dois principais animadores da última época, respectivamente Filipe Campos e Miguel Barbosa, e o mediático Carlos Sousa, de regresso a um circuito que abandonou há já cinco anos e quando celebra 20 anos de carreira.
Confirmando o seu projecto, o tri-campeão nacional Carlos Sousa (1999, 2001 e 2002) cumpre o regresso ao campeonato português. Junta assim o competitivo Mitsubishi Racing Lancer aos BMW X3 CC com que Filipe Campos, campeão nacional em 1998 e 2008, e Miguel Barbosa, tri-campeão nacional em 2003, 2005 e 2007, vão alinhar no Campeonato de Portugal de Todo-Terreno. Mas numa lista de inscritos de elevado gabarito, saúda-se a presença de Pedro Grancha, campeão nacional de todo-o-terreno em 2006, ao volante da competitiva Nissan Navara Off Road e de Miguel Farrajota com o proto Depieres. Com um BMW X3 CC, Bernardo Moniz da Maia será outro piloto a ter em conta na luta pela vitória. Assim, as ausências de João Ramos, Rui Sousa, Pedro Gameiro, Edgar Condenso ou Ricardo Leal dos Santos, apesar de notadas, são altamente superadas face à qualidade dos favoritos à vitória, num total de 43 equipas inscritas.
Ao nível do Agrupamento T2, a principal nota vai para a ausência do seu actual Campeão em título, Nelson Clemente, passando a sua antiga Nissan Pathfinder para Jorge Plácido, este ano a assumir uma formal candidatura ao título. De resto, além de Mário Dinis Lucas e Pedro Silva Nunes (ambos em Mitsubishi Pajero), reforçam ainda este agrupamento o regressado Adélio Machado (Toyota Land Cruiser) e a promessa Nuno Matos, o Bicampeão Nacional de T8 que este ano dá o salto para a competitiva Isuzu D-Max com que Rui Sousa venceu a categoria na Taça FIA de Bajas.
Para além do já referido regresso de Adélio Machado e da Padock Competições ao CPTT, desta feita acompanhado pelo experiente Paulo Fiúza, também outro famalicense estará no arranque do Ervideira Rali TT. É ele José Janela, que acompanhará João Pais, com o ex-campeão nacional de TT a apoiar este projecto não só pela amizade que une os dois participantes, mas também pelo facto de considerar que este é um projecto aliciante, eles que se inserem no Desafio Elf/Mazda. O navegador famalicense aponta ainda o facto de João Pais ter demonstrado desde o início "qualidades importantes," e augura bons resultados para a prova que se avizinha. "Vamos iniciar o Campeonato em Reguengos com o optimismo que me caracteriza e iremos manter o nosso espírito profissional para alcançar um excelente resultado", afirma.
O Ervideira Rali TT arranca para a estrada amanhã, com a realização do Prólogo, numa pista totalmente desenhada para o efeito, para depois no dia de Sábado ter lugar uma dupla passagem por um Sector Selectivo, prefazendo um total de 297 km cronometrados.
Sem comentários:
Enviar um comentário