A dupla famalicense Nuno Pina/Guilherme Pereira cumpriu os objectivos delineados para o Rali Cereja do Fundão, vencendo categoricamente a jornada organizada pela Escuderia Castelo Branco, no que ao Troféu Modelstand diz respeito.
Impondo um ritmo fortíssimo desde o troço inicial, Nuno Pina cedo começou a cimentar a sua liderança, “entramos ao ataque pois sabíamos que a concorrência iria acautelar-se devido ao desconhecimento dos novos pneus, para além de que o nosso número de porta não nos permitia controlar os seus andamentos.”
Contudo, o piloto teve dificuldades em encontrar a melhor pressão de pneus e sofreu o efeito da altitude no motor do seu Peugeot 206 GTI, o que apesar de condicionar o andamento, não o impediu de ser sempre o homem mais rápido do troféu.
Com alguma vantagem a meio da prova, Nuno Pina optou por gerir o andamento na segunda metade do rali, aproveitando ainda o último troço, pelas suas características específicas, para testar uma nova pressão nos pneus. A experiência não se revelou a melhor, o que levou Pina a perder lugares na classificação geral.
"Para além de garantirmos a primeira vitória no troféu, rodamos e testamos novas pressões de pneus, algumas revelaram-se más escolhas, mas nunca pondo em causa a liderança do troféu", disse o piloto de Famalicão que acrescenta, "na próxima prova estaremos ainda mais competitivos, especialmente no que toca aos pneus, que serão intensamente testados".
Para além de liderar o seu troféu, o piloto que dispõe de um competitivo carro assistido pela SFR Racing encontra-se no 2º lugar da Categoria 1 e 5º posto no Open.
A próxima ronda do Desafio Modelstand, integrado no Open de Ralis, disputa-se em Março no concelho de Barcelos.
Impondo um ritmo fortíssimo desde o troço inicial, Nuno Pina cedo começou a cimentar a sua liderança, “entramos ao ataque pois sabíamos que a concorrência iria acautelar-se devido ao desconhecimento dos novos pneus, para além de que o nosso número de porta não nos permitia controlar os seus andamentos.”
Contudo, o piloto teve dificuldades em encontrar a melhor pressão de pneus e sofreu o efeito da altitude no motor do seu Peugeot 206 GTI, o que apesar de condicionar o andamento, não o impediu de ser sempre o homem mais rápido do troféu.
Com alguma vantagem a meio da prova, Nuno Pina optou por gerir o andamento na segunda metade do rali, aproveitando ainda o último troço, pelas suas características específicas, para testar uma nova pressão nos pneus. A experiência não se revelou a melhor, o que levou Pina a perder lugares na classificação geral.
"Para além de garantirmos a primeira vitória no troféu, rodamos e testamos novas pressões de pneus, algumas revelaram-se más escolhas, mas nunca pondo em causa a liderança do troféu", disse o piloto de Famalicão que acrescenta, "na próxima prova estaremos ainda mais competitivos, especialmente no que toca aos pneus, que serão intensamente testados".
Para além de liderar o seu troféu, o piloto que dispõe de um competitivo carro assistido pela SFR Racing encontra-se no 2º lugar da Categoria 1 e 5º posto no Open.
A próxima ronda do Desafio Modelstand, integrado no Open de Ralis, disputa-se em Março no concelho de Barcelos.
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