Apontado por muitos como o rali do ano, o Rali Centro de Portugal sai hoje à noite para a estrada com bastantes atractivos que explicam o porquê de tamanha expectativa por parte de pilotos, equipas e adeptos.
Se há coisa que contrabalança com a falta de quantidade das listas de inscritos do Campeonato de Portugal de Ralis é a qualidade, e essa é cada vez maior. Basta referir que nas estradas da região de Leiria e da Marinha Grande estarão nada mais, nada menos do que 5 campeões nacionais absolutos de ralis, com destaque natural para os regressos ao Nacional de Armindo Araújo, que estreia o Mitsubishi Lancer X, bem como o do famalicense Miguel Campos, que tripulará pela primeira vez o Renault Clio R3.
Na luta pela vitória, há um nome incontornável: Bruno Magalhães. O piloto da Peugeot quer chegar à liderança do campeonato, na posse de Vítor Pascoal, mas terá ainda a feroz armada dos GT's, que pela primeira vez este ano, correm simultaneamente com a principal nata do campeonato, sendo que Mex Machado dos Santos partirá ligeiramente na frente do José Pedro Fontes, ainda a adaptar-se ao Aston Martin.
No Agrupamento de Produção, muitos nomes na luta pela vitória, com Fernando Peres, Adruzilo Lopes, Ricardo Moura, Ricardo Teodósio e também Pedro Leal, desta feita num Mitusbishi Lancer X são os principais favoritos e que tentarão destronar o famalicense Pedro Rodrigues da liderança do campeonato.
Quanto ao CPR2, para além dos GT's e de Miguel Campos, as atenções centram-se em Paulo Antunes e Carlos Matos, que tentarão impôr os seus pequenos e diabólicos carros face à (suposta) superioridade da concorrência.
Esteja atento aos muitos famalicenses que, como habitualmente, disputam as provas do CPR:
5 - Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza WRX) - Estão a reduzir a diferença pontual para o comando e não fossem os azares na fase inicial, estariam por certo no comando da Produção. Tentarão ainda um lugar perto da frente, em termos absolutos, por certo.
8 - Miguel Campos/Aloísio Monteiro (Renault Clio R3) - De regresso às lides depois de uma longa paragem, será uma incógnita onde se situará o piloto famalicense. É conhecida a sua fácil adaptação, pelo que poderá ser um trunfo na manga.
12 - Carlos Matos/Vasco Ferreira (Renault Clio S1600) - Repetir o 4º lugar de 2008 será complicado, pelo que a sua luta será centrada nas 2 Rodas Motrizes, onde também não são esperadas facilidades, pois a concorrência está bem melhor equipada, face a um pouco desactualizado Clio S1600.
15 - Pedro Rodrigues/Daniel Araújo (Subaru Impreza WRX) - A dupla famalicense tem conseguído manter a liderança na Produção desde o início do campeonato, sendo bastante regular e consistente, dois factores importantes na táctica que certamente utilizarão para manter essa posição depois desta prova.
18 - João F. Ramos/Jorge Carvalho (Renault Clio RS) - Provavelmente o carro mais fraco do plantel, mas com objectivos definidos e que passarão por alcançar o melhor resultado possível em termos de CPR2, assim como na categoria.
21 - Manuel Inácio/Jorge Carvalho Jr. (Renault Clio R3) - Também irão centrar-se no CPR2, onde já mostraram um excelente andamento, mas os azares mecânicos não têm colaborado com a equipa, que conta com a contribuição do jovem navegador famalicense.
Mais informação na barra lateral.
Se há coisa que contrabalança com a falta de quantidade das listas de inscritos do Campeonato de Portugal de Ralis é a qualidade, e essa é cada vez maior. Basta referir que nas estradas da região de Leiria e da Marinha Grande estarão nada mais, nada menos do que 5 campeões nacionais absolutos de ralis, com destaque natural para os regressos ao Nacional de Armindo Araújo, que estreia o Mitsubishi Lancer X, bem como o do famalicense Miguel Campos, que tripulará pela primeira vez o Renault Clio R3.
Na luta pela vitória, há um nome incontornável: Bruno Magalhães. O piloto da Peugeot quer chegar à liderança do campeonato, na posse de Vítor Pascoal, mas terá ainda a feroz armada dos GT's, que pela primeira vez este ano, correm simultaneamente com a principal nata do campeonato, sendo que Mex Machado dos Santos partirá ligeiramente na frente do José Pedro Fontes, ainda a adaptar-se ao Aston Martin.
No Agrupamento de Produção, muitos nomes na luta pela vitória, com Fernando Peres, Adruzilo Lopes, Ricardo Moura, Ricardo Teodósio e também Pedro Leal, desta feita num Mitusbishi Lancer X são os principais favoritos e que tentarão destronar o famalicense Pedro Rodrigues da liderança do campeonato.
Quanto ao CPR2, para além dos GT's e de Miguel Campos, as atenções centram-se em Paulo Antunes e Carlos Matos, que tentarão impôr os seus pequenos e diabólicos carros face à (suposta) superioridade da concorrência.
Esteja atento aos muitos famalicenses que, como habitualmente, disputam as provas do CPR:
5 - Adruzilo Lopes/José Janela (Subaru Impreza WRX) - Estão a reduzir a diferença pontual para o comando e não fossem os azares na fase inicial, estariam por certo no comando da Produção. Tentarão ainda um lugar perto da frente, em termos absolutos, por certo.
8 - Miguel Campos/Aloísio Monteiro (Renault Clio R3) - De regresso às lides depois de uma longa paragem, será uma incógnita onde se situará o piloto famalicense. É conhecida a sua fácil adaptação, pelo que poderá ser um trunfo na manga.
12 - Carlos Matos/Vasco Ferreira (Renault Clio S1600) - Repetir o 4º lugar de 2008 será complicado, pelo que a sua luta será centrada nas 2 Rodas Motrizes, onde também não são esperadas facilidades, pois a concorrência está bem melhor equipada, face a um pouco desactualizado Clio S1600.
15 - Pedro Rodrigues/Daniel Araújo (Subaru Impreza WRX) - A dupla famalicense tem conseguído manter a liderança na Produção desde o início do campeonato, sendo bastante regular e consistente, dois factores importantes na táctica que certamente utilizarão para manter essa posição depois desta prova.
18 - João F. Ramos/Jorge Carvalho (Renault Clio RS) - Provavelmente o carro mais fraco do plantel, mas com objectivos definidos e que passarão por alcançar o melhor resultado possível em termos de CPR2, assim como na categoria.
21 - Manuel Inácio/Jorge Carvalho Jr. (Renault Clio R3) - Também irão centrar-se no CPR2, onde já mostraram um excelente andamento, mas os azares mecânicos não têm colaborado com a equipa, que conta com a contribuição do jovem navegador famalicense.
Mais informação na barra lateral.
Sem comentários:
Enviar um comentário