O Campeonato Open de Ralis vai até bem ao interior do país para mais uma etapa de uma das mais concorridas competições automóveis em Portugal. O Rali Rota do Medronho vai para a estrada no próximo Domingo, contando uma vez mais com uma bela lista de inscritos, abrangendo todos os ingredientes necessários para uma excelente prova.
PROVA: Rali Rota do Medronho
DATA: 13 de Março (12 de Março - Verificações e Shakedown)
ORGANIZADOR: Escuderia de Castelo Branco
PONTUÁVEL:
- Campeonato Open de Ralis
- Campeonato de Portugal Júnior de Ralis
- Taça de Portugal de Clássicos/Ralis
- Campeonato Regional de Ralis/Centro
- Desafio Modelstand
- Troféu Fastbravo
QUILOMETRAGEM: 88,30 kms de PEC'S, num total de 219,74 kms
HORÁRIO
Domingo, 13 de Março
08h00 - Partida (Oleiros)
08h35 - Assistência (Proença-a-Nova)
09h08 - PEC 1 - Malhadal 1 (13,30 kms)
09h51 - PEC 2 - Amoreira 1 (7,90 kms)
10h21 - Assistência (Proença-a-Nova)
10h54 - PEC 3 - Malhadal 2
11h37 - PEC 4 - Amoreira 2
13h50 - Assistência (Proença-a-Nova)
14h53 - PEC 5 - Roda 1 (9,70 kms)
15h26 - PEC 6 - Roqueiro 1 (13,40 kms)
16h14 - PEC 7 - Roda 2
16h47 - PEC 8 - Roqueiro 2
17h20 - Assistência (Oleiros)
17h30 - Chegada (Oleiros)
O RALI EM 60 SEGUNDOS:
- Figurino totalmente novo em relação à edição passada.
- Prova com mais quilómetros cronometrados do Open de Ralis.
- Chuva prevista para o dia da prova.
- Carros de tracção integral poderão ter vantagem nessas condições.
- Presença de Ivo Nogueira, com o intuito de continuar a adaptação ao Citroën DS3.
- Ricardo Teodósio volta ao Citroën Saxo S1600.
- Ausências de vulto de Jorge Santos, João Ruivo e ainda de Mariana Neves de Carvalho.
EQUIPAS FAVORITAS À VITÓRIA
2 - Luís Mota/Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer VII) - O novo carro demora a mostrar andamento para acompanhar os mais rápidos, mas o experiente piloto tem na regularidade um trunfo a seu favor.
3 - Renato Pita/Marco Macedo (Mitsubishi Lancer VI) - Não têm tido um início de temporada fácil, com alguns abandonos, mas em Barcelos demontraram um andamento muito eficaz e que se traduziu num lugar do pódio.
5 - Daniel Nunes/Carlos Ramiro (Mitsubishi Lancer VI) - Um piloto que surpeendeu muito neste rali no ano passado e que também vingou em Barcelos um resultado menos bom na prova inaugural, pelo que será um dos candidatos, certamente.
6 - Ivo Nogueira/Vítor Hugo (Citroën DS3 R3T) - Habituado ao ritmo do Nacional, terá aqui sobretudo uma prova de teste ao novo carro, não sendo de excluir uma presença nos lugares cimeiros, tal como sucedeu na prova inagural do CPR, onde foi 3º.
15 - Ricardo Teodósio/João Luz (Citroën Saxo Kit Car) - Soma duas provas com muitos azares, investindo agora no 3º carro da temporada, tentando procurar um resultado condizente à sua capacidade.
EQUIPAS OUTSIDERS
4 - Aníbal Rolo/José Sousa (Mitsubishi Lancer VII) - A regularidade é também uma virtude deste veterano piloto, que tem conseguído rodar nos lugares da frente e com isso somar já vários pontos importantes no campeonato.
8 - Gil Antunes/Ricardo Domingos (Peugeot 206 GTI) - Moralizados com a vitória no Desafio Modelstand na última prova, será certamente novamente candidato e ainda poderá ter uma palavra a dizer no que toca às duas rodas motrizes.
10 - Pedro Matias/Nuno Rodrigues da Silva (Abarth 500 R3T) - Depois de uma excelente primeira prova, na segunda não foram felizes e saíram de estrada, mas não sem antes voltar a mostrar a competitividade do pequeno carro italiano.
12 - Mário Barbosa/Cristiano Queiroga (Citroën Saxo Kit Car) - Vêm de um rali em que mal aqueceram e portanto há que vingar esse resultado, pois já mostraram que podem ser dos principais animadores do Open de Ralis.
17 - Daniel Ribeiro/Paulo Silva (Peugeot 206 GTI) - Depois de dupla conquista no Desafio Modelstand, em 2011 o azar anda a persegui-lo, com dois abandonos nas primeiras especiais, pelo que quererá mostrar um bom resultado neste rali.
EQUIPAS FAMALICENSES
1 - António Rodrigues/Jorge Carvalho (Citroën Saxo) - Os líderes do campeonato estão verdadeiramente fortes e voltam a apostar no fiável Citroën, que tão bem conta de si tem dado e os tem levado a excelentes resultados, face a concorrentes bem mais fortes.
24 - Nuno Pombo/Guilherme Pereira (Abarth 500 R3T) - Feito já um rali de adaptação, nesta prova o ritmo poderá já ser outro e levar a resultados mais acima do que o conseguído em Barcelos, no entanto o objectivo continua pela aprendizagem do carro da marca do escorpião.
26 - Nuno Pina/Sérgio Rocha (Peugeot 206 GTI) - São naturais candidatos à vitória no Desafio Modelstand, eles que não concluiram a última prova e portanto não sentiram o pulso aos seus adversários.
59 - Marco Lazarino/Alberto Silva (Fiat Punto HGT) - Nos dois ralis até agora efecutados, somaram outras tantas avarias no motor do Fiat, sendo que até aí estavam a fazer boas prestações, pelo que será de esperar novamente uma prova de bom nível.
63 - Diogo Gago/Jorge Carvalho (Seat Marbella) - Estão cada vez mais inseridos no lote de candidatos à vitória no Troféu Fastbravo e apenas problemas mecânicos os tem impedido de ser mais regulares nos lugares cimeiros.
Sem comentários:
Enviar um comentário