Terminou hoje em Macedo de Cavaleiros o Rali TT Serras do Norte, terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, utilizando para o efeito os rápidos estradões Transmontanos num total de 313 km ao cronómetro.
Miguel Barbosa e Miguel Ramalho em Proto Dessoude venceram pela terceira vez esta temporada, dominando a prova desde a Super Especial com grande à vontade. O piloto de Lisboa iniciou a prova ao ataque, terminando o primeiro sector selectivo com mais de três minutos sobre Filipe Campos, que desta vez teve de se socorrer da Proto D-Max da Proloma, pois os BMW X3 estavam a disputar uma prova do Dakar Series.
A liderança ficou facilitada com os abandonos de João Ramos com problemas de transmissão no Toyota RAV4, Pedro Grancha que viu a suspensão ceder da Nissan Navara (terminou o 1º SS em 2º), e André Amaral no Nissan Proto que nem chegou a "aquecer". Filipe Campos não contou com um motor colaborante na sua Nissan, pelo que este resultado acabou por ser muito positivo para o Campeonato, andando numa luta sem quartel com o Toyota Proto de Miguel Farrajota, terminando separados por somente dez segundos. O piloto Algarvio acabou por terminar mais uma vez nos lugares do pódio, o primeiro com este carro, apesar de problemas com a direcção assistida nos quilómetros finais.
Também no Grupo T2 as diferenças foram sempre pequenas, e Pedro Silva Nunes acabou por triunfar com o Mitsubishi Pajero DID, face a à mais potente Nissan Pathfinder de Nelson Clemente, que perdeu muito tempo na fase final da prova devido a problemas com a pouca gasolina colocada no depósito. Este acabou por ser o seu segundo triunfo da temporada, cimentado a sua liderança neste Agrupamento.
O único famalicense em prova, Filipe Martins, como habitualmente a navegar Fernando Rito, no Toyota Land Cruiser, não foi feliz em Macedo de Cavaleiros, abandonando devido a problemas eléctricos. A dupla da Padock Competições dominou desde os primeiros quilómetros do primeiro sector selectivo, aumentando a vantagem para os seus principais adversários no início da segunda passagem. Após ter demonstrado a competitividade do Toyota Land Cruiser no prólogo alcançando a segunda posição, e, o decimo nono tempo da geral, Fernando Rito bem cedo assumiu a liderança no agrupamento T8. "O nosso objectivo passava pela vitória, esta era a única prova que ainda não conhecemos o lugar mais alto do pódio T8. Assumimos essa responsabilidade desde os primeiros quilómetros e, quando já estávamos numa fase de controlar a vantagem adquirida, o carro foi-se abaixo e não mais voltou a pegar, a não ser na chegada ao parque de assistência, quando o mecânico detectou a cedência de um fio. Bastou encosta-lo, e pronto, tudo normal" mas já era tarde, o abandono estava consumado.
Classificação Final
1º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho - Nissan Proto Dessoude - 4h41m57,0s
2º Filipe Campos/Jaime Batista - Proto D-Max - a 8m21,4s
3º Miguel Farrajota/Nélson Ramos - Toyota Proto RAV4 - a 8m31,6s
4º Pedro Gameiro/Pedro Figueiredo - Nissan Navara - a 16m13,9s
5º José Dinis Lucas/Luís Tirano - Mitsubishi Pajero Did - a 26m46,1s
6º Paulo Graça/Frederico Nina - Strakit NR - a 26m46,1s
7º João Cruz/Nuno Silva - Hyundai Santa Fé - a 33m38,7s
8º Pedro Silva Nunes/Paulo Torres - Mitsubishi Pajero - a 34m27,4s
9º Bernardo Moniz da Maia/Joana Sottomayor - Nissan Pick Up - a 36m31,9s
10º Nelson Clemente/Pedro Tavares - Nissan Pathfinder - a 36m59,6s
Sem comentários:
Enviar um comentário