Adélio Machado foi o piloto de serviço nos testes que a Padock competições realizou no Terródromo de Arraiolos com vista à participação da estrutura portuguesa no Pax Rally e no Argentina-Chile/Dakar. O objectivo deste teste, que trouxe a Portugal o técnico francês da Proflex (amortecedores/suspensões), teve como objectivo validar todas as afinações dos carros que a Padock Competições vai disponibilizar aos seus pilotos/clientes nas próximas duas provas, as mais importantes do calendário internacional de todo-o-terreno: "É importante certificar-nos que todos os aspectos relacionados com a suspensão dos nossos carros estejam em conformidade. Só assim é possível disponibilizar aos nossos pilotos um excelente serviço", começou por adiantar Adélio Machado. Ao longo de seis horas de intenso trabalho, os Toyota Land Cruiser que a Padock Competições fez deslocar a Arraiolos percorreram mais de 150 quilómetros em ritmo mais próximo da competição, um dia bastante produtivo pelo trabalho desenvolvido pela equipa técnica da Padock Competições em parceria com os responsáveis da Proflex, marca de amortecedores que equipa as viaturas da estrutura sedeada em Famalicão: "O programa de testes foi cumprido na sua totalidade. Fizemos inicialmente uma recolha de dados do comportamento dos amortecedores que tinham sido montados e depois trabalhámos nos acertos das afinações. Fomos alterando várias coisas no carro e este melhorou sempre o comportamento, pelo que a avaliação final foi muito produtiva e, penso que encontrámos um compromisso base para as condições de piso que vamos encontrar no Pax Rally", afirmou o piloto de Famalicão. O responsável máximo da estrutura sedeada em Famalicão aproveitou ainda esta passagem pelo Terródromo de Arraiolos para rodar o Toyota Land Cruiser 120 (T2) com que tinha participado na recente edição do Rali da Tunísia: "Levou um motor totalmente novo, 0km e, temos que fazer quilómetros. Recolhemos excelentes resultados do seu rendimento e comportamento, este é um carro que possui grandes argumentos para lutar pela vitória na categoria T2 em qualquer prova", referiu. O piloto de serviço, teve ainda oportunidade de testar as excelentes performances do "renovado" Land Cruiser 95 (T1) recuperado pelo técnicos da Padock Competições após a participação no nacional de 2007, com Helder Oliveira a obter resultados de grande relevo, e ter terminado as 24 horas de Fronteira na sétima posição: "Este é um carro que foi todo refeito, um carro com muita história desportiva e que vamos preservar o seu passado". Em dia de testes e experiências, a Padock Competições abriu as portas de entrada a mais três pilotos que pela primeira vez vão fazer parte da "família" da maior estrutura privada do todo terreno nacional, com vista à participação no Pax Rally e no Dakar: "São mais três clientes que optaram pelos serviços disponibilizados pela Padock Competições. Aproveitamos esta ida a Arraiolos para conhecerem os carros e os seus comportamentos. No final ficaram convencidos e, só espero que a estreia seja muito positiva" concluiu Adélio Machado.
Sem comentários:
Enviar um comentário