O Rali Vila Nova de Cerveira marca o final da fase de asfalto do Campeonato Open de Ralis, um rali com bastantes novidades, quer a nível de figurino, quer a nível de participantes, sendo igualmente importante na definição dos verdadeiros candidatos ao título.
Começando pelo delinear das especiais promovidas pelo Targa Clube, como é sabido disputadas em locais míticos dos ralis nacionais como Vilar de Mouros ou Arga, não há uma única igual à da edição passada, havendo ainda a iclusão de uma super especial. Vilares/Dem (vulgo Serra de Arga) e Sra. da Encarnação regressam à estrutura do rali, enquanto Calvário/Covas é disputada em sentido inverso ao do ano passado. A especial Fontela/Gondar é a que menos sofre, conhecendo apenas um novo final.
Pedro Peres continuará a ser o homem a bater, não fosse ele o lider do campeonato e vencedor de 3 dos 4 ralis já disputados, porém terá que contar com a forte oposição dos carros de 2 rodas motrizes no último rali onde terão hipóteses mais reais de discutir vitórias, pois depois vem a fase de terra e aí os 4x4 ditarão as leis. Logo atrás de Peres partem três equipas famalicenses com objectivos diferentes, nomeadamente Nuno Pina/Guilherme Pereira, procurando mais uma vitória no Desafio Modelstand e manter a liderança na Categoria 1; Frederico Ferreira/Octávio Araújo, que podem sagrar-se campeões nos Clássicos se somarem mais 2 pontos do que Aníbal rolo; João Ruivo/Alberto Silva, que vão continuar em busca de ponto que dêem mais conforto na fase posterior.
Ainda no lote dos pilotos da frente há que contar com Luís Mota, Armindo Neves (agora com um Mitsubishi Carisma GT) e Ricardo Costa/Nuno Almeida, a querer contraria a tendência azarenta que os tem perseguído nos últimos ralis. De referir também que nas hostes famalicenses há alguns regressos, nomeadamente da dupla Pedro Silva/Vítor Martins, que trocam o Fiat Punto HGT e ingressam num Mitsubishi Carisma GT, preparando já a próxima época.
Os 66 inscritos deste rali divide-se em vários campeonatos e categorias, nomeadamente Regional de Ralis Norte, Júnior, Clássicos e o Desafio Modelstand, elevando assim a competitividade esperada no Alto Minho.
Fique a conhecer os famalicenses em prova e não deixe de os apoiar caso se desloque até Cerveira, não descurando que contra o habitual, o rali se disputa na noite de Sábado e depois ao longo de todo o dia de Domingo:
2 - Nuno Pina/Guilherme Pereira (Peugeot 206 GTI)
3 - Frederico Ferreira/Octávio Araújo (Ford Escort RS)
4 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
12 - Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi Carisma GT)
21 - Martinho Ribeiro/Paulo Marques (Citroën C2 R2)
30 - Pedro Tavares/Jorge Carvalho (Citroën Saxo S1600)
35 - Ricardo Santos Costa/Manuel Macedo (BMW 320is)
43 - Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Suzuki Ignis)
49 - Pedro Silva/Vítor Martins (Mitsubishi Carisma GT)
Para mais informações, veja a barra lateral.
Começando pelo delinear das especiais promovidas pelo Targa Clube, como é sabido disputadas em locais míticos dos ralis nacionais como Vilar de Mouros ou Arga, não há uma única igual à da edição passada, havendo ainda a iclusão de uma super especial. Vilares/Dem (vulgo Serra de Arga) e Sra. da Encarnação regressam à estrutura do rali, enquanto Calvário/Covas é disputada em sentido inverso ao do ano passado. A especial Fontela/Gondar é a que menos sofre, conhecendo apenas um novo final.
Pedro Peres continuará a ser o homem a bater, não fosse ele o lider do campeonato e vencedor de 3 dos 4 ralis já disputados, porém terá que contar com a forte oposição dos carros de 2 rodas motrizes no último rali onde terão hipóteses mais reais de discutir vitórias, pois depois vem a fase de terra e aí os 4x4 ditarão as leis. Logo atrás de Peres partem três equipas famalicenses com objectivos diferentes, nomeadamente Nuno Pina/Guilherme Pereira, procurando mais uma vitória no Desafio Modelstand e manter a liderança na Categoria 1; Frederico Ferreira/Octávio Araújo, que podem sagrar-se campeões nos Clássicos se somarem mais 2 pontos do que Aníbal rolo; João Ruivo/Alberto Silva, que vão continuar em busca de ponto que dêem mais conforto na fase posterior.
Ainda no lote dos pilotos da frente há que contar com Luís Mota, Armindo Neves (agora com um Mitsubishi Carisma GT) e Ricardo Costa/Nuno Almeida, a querer contraria a tendência azarenta que os tem perseguído nos últimos ralis. De referir também que nas hostes famalicenses há alguns regressos, nomeadamente da dupla Pedro Silva/Vítor Martins, que trocam o Fiat Punto HGT e ingressam num Mitsubishi Carisma GT, preparando já a próxima época.
Os 66 inscritos deste rali divide-se em vários campeonatos e categorias, nomeadamente Regional de Ralis Norte, Júnior, Clássicos e o Desafio Modelstand, elevando assim a competitividade esperada no Alto Minho.
Fique a conhecer os famalicenses em prova e não deixe de os apoiar caso se desloque até Cerveira, não descurando que contra o habitual, o rali se disputa na noite de Sábado e depois ao longo de todo o dia de Domingo:
2 - Nuno Pina/Guilherme Pereira (Peugeot 206 GTI)
3 - Frederico Ferreira/Octávio Araújo (Ford Escort RS)
4 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
12 - Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi Carisma GT)
21 - Martinho Ribeiro/Paulo Marques (Citroën C2 R2)
30 - Pedro Tavares/Jorge Carvalho (Citroën Saxo S1600)
35 - Ricardo Santos Costa/Manuel Macedo (BMW 320is)
43 - Mariana Neves de Carvalho/Filipe Martins (Suzuki Ignis)
49 - Pedro Silva/Vítor Martins (Mitsubishi Carisma GT)
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1 comentário:
uma fotografia dos restantes pilotos de famalicão não ficava mal sº administrador.
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