Foi excelente a prestação da Rodrive Competições no Circuito do Estoril, com a equipa da Covilhã a conseguir rodar sempre entre os primeiros da categoria GT Light do Campeonato de Espanha de GT, terminado a prova num magnífico terceiro lugar final. Numa prova onde o habitual piloto da equipa, Rui Lapa, recebeu a companhia de Fábio Mota.
A dupla do Ginetta G50 GT4 largou da quarta posição da grelha de partida, depois de um problema de transmissão no protótipo inglês, ter impedido Rui Lapa de tentar melhorar o seu tempo na segunda qualificação. "Gostaria de começar por dar os parabéns à equipa pelo excelente trabalho que fizeram na recuperação do carro depois do acidente no porto há somente duas semanas. Está impecável e competitivo como habitual! Optei por deixar o Fábio rodar o máximo possível nos treinos livres de forma a ele se habituar minimamente ao carro e depois nos cronometrados, não tivemos muito tempo para atingir uma boa marca devido a um problema mecânico", começou por dizer o piloto famalicense.
A corrida, era tal como em Albacete, disputada no formato de resistência com a duração de duas horas e dez minutos, sendo atribuída uma classificação a meio da prova e uma outra no final da corrida. Rui Lapa e Fábio Mota estiveram em bom nível, conseguindo atingir o final da prova num excelente terceiro lugar, um pódio que premeia o esforço de toda a equipa.
"Acabou por ser um resultado muito bom para nós, com este terceiro lugar no final da corrida a ser o resultado possível, depois de uma jornada difícil. Na corrida de hoje começamos bem, andamos em bom ritmo e poderíamos ter conseguido mais alguns pontos na classificação intermédia, mas uma penalização de passagem pela via das boxes, devido a um excesso de velocidade nesse local quando paramos para trocar de pilotos, acabou por nos atirar lá para trás. Conseguimos recuperar até ao 3º lugar no final da corrida, apesar de problemas com a suspensão traseira, que acabou por tornar as últimas voltas muitos difíceis. Esta jornada foi muito boa para fazer esquecer os azares que tivemos na prova anterior, com toda a equipa a reagir de uma forma espectacular", finalizou o colega de equipa, Fábio Mota.
A Rodrive Competições, conta com os importantes apoios da Cimenteira do Louro, Monster Energy Drinks, ENI, Garagem do Parque e Ginetta Cars.
Resultados / Campeonato de Espanha de GT
Grelha de Partida
1º Celso Miguez/Hugo Godinho - Ferrari 430 GT2, 1:41s008 (1º Cat. Super GT)
2º Cesar Campaniço/João Figueiredo - Audi R8, 1:41s429 (1º Cat. GTS)
3º Miguel Ramos/João Ramos - Ferrari 458 GT, 1:41s484
…
17º Rui Lapa/Fábio Mota - Ginetta G50 GT4, 1:51s889 (4º Cat. GT Light)
…
Classificação Intermédia (1ª hora de Corrida)
1º Miguel Ramos/João Ramos - Ferrari 458 GT, 34 voltas em 1:00:17s178
2º Miguel Amaral/A. de Castro/Manuel Gião - Porsche 911 GT3 RSR, a 17s957
3º Celso Miguez/Hugo Godinho - Ferrari 430 GT2, a 27s626
…
16º Rui Lapa/Fábio Mota - Ginetta G50 GT4, a 3 voltas (6º Cat. GT Light)
…
Classificação Final
1º Miguel Ramos/João Ramos - Ferrari 458 GT, 73 voltas em 2:10:49s028
2º Celso Miguez/Hugo Godinho - Ferrari 430 GT2, a 23s741
3º César Campaniço/João Figueiredo – Audi R8 GT3, a 42s964
…
15º Rui Lapa/Fábio Mota - Ginetta G50 GT4, a 12 voltas (3º Cat. GT Light)
…
Sem comentários:
Enviar um comentário