Disputou-se no passado fim de semana, a Rampa de Bragança / MCoutinho, mais uma jornada pontuável para o Campeonato de Portugal de Montanha, tendo como grande vencedor Paulo Ramalho, que repete assim o triunfo alcançado na visita ao país vizinho. Muitos famalicenses marcaram presença na rampa transmontana, todos eles com resultados de relevo.
O piloto do Juno SSE não deu quaisquer hipóteses à concorrência, tendo rubricado o tempo mais rápido nas três subidas de prova, conseguíndo uma confortável vantagem sobre o 2º classificado, António Barros. Por sua vez, o piloto residente em Famalicão, continuou a queixar-se da falta de rendimento do seu BRC CM05 EVO, não tendo ritmo para discutir o triunfo, para além de ter bastante atenção com a pressão imposta por António Nogueira, que terminou em 3º. Aliás, a luta pelos restantes lugares do pódio foi intensa, pois para além de Barros e do piloto do Porsche 911 GT2, também João Fonseca tentou intrometer-se, tendo inclusivé sido o 2º mais veloz na derradeira subida, contudo insuficiente para sair da 4ª posição.
Mais para trás e na luta pelos lugares cimeiros da Categoria 1, vencida por António Nogueira, Joaquim Teixeira travou um animado duelo com António Areal, com o piloto de Famalicão a não conseguir suplantar o adversário. Areal apontou os pneus como consequência de uma jornada menos positiva, contudo permite manter a liderança do campeonato.
Martine Pereira voltou a ter uma jornada descansada em termos de Clássicos, pois os adversários nunca estiveram em condições de ameaçar o piloto do Lola T70. O piloto de Famalicão continua a somar vitórias que o deixam no caminho certo para a revalidação do título, conseguíndo ainda em Bragança, o 8º posto absoluto.
Focado somente na Taça Nacional de Montanha 1300cc, Rui Amorim teve uma prestação positiva ao volante do Citroën AX Sport. O famalicense teve em João Pires o maior adversário na vitória desta competição, começando mesmo por ser mais rápido, só que o piloto do Austin Cooper desferiu o ataque final e apesar de Amorim ter efectado o seu melhor crono na derradeira tentativa, não chegou para somar a vitória.
Classificação Final
1º Paulo Ramalho (Juno SSE) - 4m57,334s
2º António Barros (BRC CM05 EVO), a 5,309s
3º António Nogueira (Porsche 911 GT2), a 6,809s
4º João Fonseca (SilverCar CM), a 7,243s
5º Filipe Matias (Radical SR3), a 10,479s
6º Joaquim Teixeira (Seat Leon SuperCopa), a 23,023s
7º António Areal (BMW M3), a 28,101s
8º Martine Pereira (Lola T70), a 35,554s
9º Bruno Silva (Honda S2000), a 39,165s
10º Nuno Guimarães (Mazda MX-5), a 43,211s
(...)
18º Rui Amorim (Citroën Ax Sport), a 1m22,616s
Sem comentários:
Enviar um comentário