Depois da estreia na Rampa da Falperra, António Areal deslocou-se à região de Langreo nas Astúrias para participar na 27ª Subida a Santo Emiliano, segunda jornada do Campeonato de Portugal de Montanha e pontuável para o campeonato Espanhol e Troféu Ibérico, numa organização do Langreo Motor Clube.
O piloto do BMW M3 esteve em destaque entre as 13 equipas nacionais presentes na jornada espanhola, ao ser quinto da geral (2º do Grupo 1 e vencedor dos VSH), ascendendo à liderança do Campeonato de Portugal de Montanha (Grupo 1), mantendo as aspirações de chegar ao título nacional em ano de estreia.
Numa prova que contou com mais de seis dezenas de equipas, evidenciou-se o excelente nível organizativo numa região lindíssima, com magnificas condições para a prática da modalidade, permitindo aos pilotos evidenciar todas as suas qualidades competitivas e desportivas, "para além de poder privar com grandes pilotos de craveira mundial, como foi o caso do jovem Javi Villa do Campeonato Mundo de Turismos, entre muitos outros…".
As alterações regulamentares de última hora, impostas pela Federação portuguesa vieram modificar as condições com que os pilotos nacionais contavam: "estava convicto, tal como os outros pilotos nacionais que iriam ser mantidos os regulamentos praticados nas provas disputadas em Portugal, das três subidas seriam válidas as duas melhores, ao contrário do campeonato espanhol – com uma subida oficial em cada dia de prova", começou por explicar António Areal.
Face aos problemas na primeira subida com a caixa de velocidade do BMW M3, o actual líder do Nacional de Montanha ficou praticamente arredado de lutar pelo triunfo: "fiquei desde logo penalizado com a adversidade mecânica, ao realizar um tempo muito aquém das nossas capacidades. Felizmente, a equipa de mecânicos liderada pelos irmãos Monteiro fizeram um excelente trabalho, colocando o BMW em perfeitas condições para a segunda subida, permitindo obter um resultado final muito positivo", possibilitando ao nortenho ascender à liderança do campeonato ao terminar na segunda posição do Grupo 1. Com imenso fair-play e a camaradagem próprias das corridas, Areal endereçou "as rápidas melhoras ao Tiago Silva, vítima de um acidente", mostrando-se, igualmente, super motivado para a próxima jornada que se realiza no fim-de-semana de 25 e 26 em Bragança.
Sem comentários:
Enviar um comentário