Depois de há duas semanas ter acolhido o Grande Prémio Histórico, o Circuito da Boavista prepara-se já para a etapa portuguesa do Mundial de Turismos (WTCC), bem como para todos as competições nacionais, que no traçado portuense tomam a forma de Taça de Portugal. Serão novamente três dias de muita animação e adrenalina no percurso desenhado em redor do Parque da Cidade e bem junto à zona balnear.
Visita habitual à Boavista de dois em dois anos, o WTCC é a competição de topo no cartaz deste fim de semana. Os melhores pilotos da especialidade têm no Porto mais uma jornada que contempla duas corridas a disputar no Domingo, com Robert Huff a comandar de forma destacado as hostilidades até ao momento. Na perseguição ao britânico estão os seus colegas de equipa, Yvan Muller e Alain Menu, o que denota o domínio exercido na primeira metade da temporada por parte da Chevrolet. Por parte da concorrência, os homens da Seat não têm tido tarefa fácil com os novos motores, mas Gabriele Tarquini e o português Tiago Monteiro, quererão por certo aproximar-se dos lugares cimeiros, tal como Tom Coronel (BMW) ou Robert Dahlgreen (Volvo).
Ao contrário dos anos anteriores, a Taça de Portugal de Circuitos tem na Boavista a sua única etapa, composta por duas corridas, igualmente. Favoritos não faltam, com alguns concorrentes do campeonato nacional a verem alguns pilotos que militam em competições internacionais juntarem-se para disputar a Taça. Entre César Campaniço/João Figueiredo (Audi R8), José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS) e Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini Gallardo) deverá sair o vencedor, mas há sempre outsiders como António Nogueira ou António Coimbra/Luís Silva. Sendo um dos principais animadores do Campeonato de Espanha GT, Rui Lapa regressa às pistas nacionais, com o habitual Ginetta G50. O piloto de Famalicão terá como companheiro de equipa o inglês Steve Worrad, formando uma competitiva dupla com grandes aspirações na categoria GT4.
Os Clássicos apresentam-se novamente na Boavista, desta feita para a disputa também da Taça de Portugal, com muitos nomes teoricamente capazes de lutar pela vitória. Depois da dupla vitória na anterior visita, o famalicense Luís Barros (Porsche 930 Turbo) figura no topo dos favoritos, mas a concorrência antevê-se feroz, com António Nogueira no Ford Capri 3.5 a querer voltar a dar imensa luta pela vitória, bem como os Porsche 911 RSR de Carlos Santos, Carlos Rodrigues e Valter Gomes ou os Ford Escort de Joaquim Jorge ou dos famalicenses César Machado, Frederico Ferreira e Luís Gomes, naquela que será então a competição com mais famalicenses em prova.
O programa das Taças de Portugal completa-se com os Clássicos 1300, onde os favoritos são Rui Azevedo (Ford Escort RS), Vítor Araújo (Datsun 1200) e Alexandre Beirão (Alfa Romeo Alfasud), entre outros que poderão sobressair e ainda com mais uma jornada do Ford Transit Trophy, com 10 concorrentes à partida, destacando-se a presença do famalicense José Pedro Miranda, que faz equipa com Domingos Pinheira. Também o Desafio Único marca presença na Boavista, com Fiat Uno e Fiat Punto a prometerem animados despiques e listas bem compostas.
Paralelamente às competições nacionais, e tal como a corrida disputada no GP Histórico com antigos pilotos, a Publiracing volta a colocar em pista os Seat Leon, desta feita para uma Corrida VIP. Entre ex-jogadores de futebol, modelos, empresários e políticos, a presença famalicense nesta corrida está delegada em Nuno Melo, deputado europeu e conhecido entusiasta dos automóveis.
Fique a par de todos os horários do Circuito da Boavista clique aqui e para se inteirar de todos os concorrenets presentes, é só consultar as listas abaixo:
Sem comentários:
Enviar um comentário