Miguel Barbosa teve no passado sábado um dia especial na sua ainda curta carreira nos ralis ao participar no WRC Fafe Rally Sprint. O jovem piloto de VilaNova de Famalicão fez parte do restrito lote de pilotos que colocaram em delírio os milhares de adeptos presentes na classificativa da Lameirinha, uma festa que serviu como derradeiro teste de preparação para o Rali de Portugal.
Sem grandes pretensões em termos de resultado final, Miguel Barbosa efectuou as três passagens pela especial num ritmo seguro que lhe permitiu terminar na décima terceira posição da geral. Para o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX, "o mais importante para mim foi ter feito parte desta enorme festa dos ralis. O que senti em Fafe durante as passagens que realizei é algo indescritível. Não imaginava, até há bem pouco tempo,como seria ver tanta gente espalhada por uma classificativa. Foi fantástico", afirmou após a prova o piloto que tem esta temporada a seu lado Justino Reis.
Ainda com as emoções de sábado bem presentes, Miguel Barbosa está já no Algarve a preparar a sua estreia no Rali de Portugal. Com dois dias de reconhecimentos pela frente, numa prova que lhe é totalmente desconhecida, o famalicense aponta como objectivo alcançar um lugar no pódio entre osconcorrentes ao Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). "Não conheço as especiais do Algarve e tal como nos Açores vou fazer uma prova com as cautelas que achar necessárias para tentar terminar num lugar do pódio. Será importante aprender o mais possível numa prova com esteformato pois só assim poderei evoluir. Este é o meu primeiro Rali de Portugal mas estou tranquilo e preparado para que tudo corra dentrodas expectativas", afirmou ainda Miguel Barbosa.
O Rali de Portugal pontuável para o CPR será composto por apenas duasetapas, estando o arranque das hostilidades agendado para a próxima quintafeiracom a disputa da Super Especial de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário