É oficial. A edição 2008 do Lisboa-Dakar não vai sair para a estrada. A organização da prova decidiu anular a competição devido a razões de segurança, foi anunciado esta manhã, em Lisboa. A empresa organizadora Amaury Sport Organization (ASO) justifica o primeiro cancelamento na história da mítica competição com razões de segurança e "ameaças directas contra a prova".
"Depois de diferentes conversas com o governo francês - em particular com o ministro dos Negócios Estrangeiros - e tendo em conta as suas firmes recomendações, os organizadores do Dakar decidiram anular a edição de 2008 do rali, programada para de 5 a 20 de Janeiro entre Lisboa e a capital senegalesa", lê-se no comunicado da ASO, que dá ainda conta de "ameaças directas lançadas contra a prova por movimentos terroristas. O Dakar é um símbolo e nada pode destruir os símbolos. A anulação da edição de 2008 não põe em causa o regresso do Dakar. Será possível propor nova edição em 2009 a todos os amantes deste rali", conclui o documento.
O Lisboa-Dakar contava com a presença da estrutura famalicense Padock Competições, com 6 Toyota Land Cruiser, dos quais 2 seriam tripulados por Adélio Machado e Paulo Marques. O Famalicão Motor está, neste momento, a tentar entrar em contacto com os pilotos famalicenses, em busca de declarações face ao sucedido.
Sem comentários:
Enviar um comentário