 A derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC teve um vencedor que estava, praticamente, pré anunciado para conseguir o título.
A derradeira jornada do Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC teve um vencedor que estava, praticamente, pré anunciado para conseguir o título.César Campaniço fez a festa ainda na primeira corrida, mas João Figueiredo e José Monroy tiveram de esperar pela segunda para garantir o título das categorias, e no caso de Figueiredo ainda o vice-campeonato absoluto, ou seja, a estreia automóvel do Autódromo Internacional do Algarve teve emoções fortes até final. 
Na 1ª corrida, Campaniço não deu tréguas a ninguém e distanciou-se da concorrência mal o sinal passou a verde. Daí até final, o piloto do BMW 320si limitou-se a gerir essa vantagem, nunca perdendo a concentracção, o que após as 11 voltas, se traduzia numa vitória tranquila e que garantia desde logo a conquista do título absoluto.  Para Campaniço, foi a 8ª vitória, o que significa que o piloto de Lisboa dominou metade das corridas que figuraram no edição de 2008 do Campeonato de Portugal de Circuitos.
Para Campaniço, foi a 8ª vitória, o que significa que o piloto de Lisboa dominou metade das corridas que figuraram no edição de 2008 do Campeonato de Portugal de Circuitos.
 Para Campaniço, foi a 8ª vitória, o que significa que o piloto de Lisboa dominou metade das corridas que figuraram no edição de 2008 do Campeonato de Portugal de Circuitos.
Para Campaniço, foi a 8ª vitória, o que significa que o piloto de Lisboa dominou metade das corridas que figuraram no edição de 2008 do Campeonato de Portugal de Circuitos.A luta atrás de César Campaniço durou poucas voltas, pois João Figueiredo superiorizou o seu Peugeot 407 ao Seat Leon SuperCopa de Duarte Félix da Costa, que apesar da pressão imposta, nunca conseguiu ameaçar verdadeiramente o 2º posto. José Monroy conquistou o 4º lugar e somava importantes pontos na Categoria 2, deixando atrás de si Francisco Carvalho e Patrick Cunha.
A Categoria 3 foi um autêntico domínio famalicense, com Martine Pereira a vencer, deixando o regressado Nuno Pina no 2º lugar, após uma animada luta ao longo de toda a corrida, naquela que foi uma "dobradinha à moda de Famalicão". Classificação 1ª Corrida
1º César Campaniço (BMW 320si) - 11v. em 21m47,759s2º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000) - a 9,646s
3º Duarte Félix da Costa (Seat Leon Supercopa) - a 14,735s -- 1º Cat.2
4º José Monroy (Seat Leon Supercopa) - a 20,332s
5º Francisco Carvalho (Seat Leon Supercopa) - a 26,190s
6º Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa) - a 26,366s
7º Vitor Souto (Seat Leon Supercopa) - a 31,907s
8º Nuno Torres (Ford Focus ST) - a 32,233s
9º António João Silva (Seat Leon Supercopa) - a 34,619s
10º Martine Pereira (Alfa Romeo 147) - a 1m24,281s -- 1º Cat.3
11º Nuno Pina (Renault Clio RS 2.0) - a 1m25,972s
Na 2ª corrida, o facto da grelha de partida ser invertida causou muita emoção nas primeiras voltas, com a primeira vítima a ser Patrick Cunha, que após um toque de Félix da Costa, perdeu contacto com o grupo da frente, numa altura em que o homem que partiu à frente, Nuno Torres, já se afundava na classificação.
 Após Vítor Souto e José Monroy terem sido o lider na primeira metade da prova, o já campeão César Campaniço assumiu o 1º posto e atrás de si levava João Figueiredo, que garantia desta forma o vice campeonato e também o título na Categoria 1. Mais atrás, Félix da Costa voltava a "fazer das suas" e atira Vítor Souto para fora, obrigando Francisco Carvalho a uma incursão pela escapatória para evitar danos maiores. Porém, para o piloto internacional, a prova terminava um pouco depois, com o Seat Leon Supercopa a queixar-se da impetuosidade imposta pelo piloto.
Após Vítor Souto e José Monroy terem sido o lider na primeira metade da prova, o já campeão César Campaniço assumiu o 1º posto e atrás de si levava João Figueiredo, que garantia desta forma o vice campeonato e também o título na Categoria 1. Mais atrás, Félix da Costa voltava a "fazer das suas" e atira Vítor Souto para fora, obrigando Francisco Carvalho a uma incursão pela escapatória para evitar danos maiores. Porém, para o piloto internacional, a prova terminava um pouco depois, com o Seat Leon Supercopa a queixar-se da impetuosidade imposta pelo piloto.Na Categoria 3, desta feita a vitória sorriu a Nuno Pina, mostrando que teria sido um candidato ao título se tivesse cumprido a totalidade do campeonato. Pina sempre se defendeu bem dos ataque do conterrâneo e só descansou na liderança após um toque em Martine Pereira, que fez um pião e quando encetava a recuperação teve uma nova saída, optando por segurar o 3º lugar. No meio dos dois famalicenses colocou-se Vasco Campos, que utilizou um Renault Clio RS, após o Alfa Romeo 156 com que estava previsto correr ter dado alguns problemas no treino de adaptação.
Classificação 2ª Corrida
1º César Campaniço - (BMW 320si) - 11v. em 21m36,055s2º João Figueiredo (Peugeot 407 S2000) - a 5,479s
3º José Monroy (Seat Leon Supercopa) - a 16,435s -- 1º Cat.2
4º Francisco Carvalho (Seat Loen Supercopa) - a 18,929s
5º Patrick Cunha (Seat Leon Supercopa) - a 21,717s
6º Jorge Areal (Seat Leon Supercopa) - a 42,936
7º António João Silva (Seat Leon Supercopa) - a 43,126s
8º Nuno Pina (Renault Clio RS 2.0) - a 1m38,077s -- 1º Cat.3
9º Vasco Campos (Renault Clio RS) - a 1 volta
10º Martine Pereira (Alfa Romeo 147) - a 1 volta As contas do Campeonato de Portugal de Circuitos/PTCC ficaram assim definidas: Absoluto
1º César Campaniço - 111 pts
2º João Figueiredo - 91 pts
3º Francisco Carvalho - 87 pts
4º José Monroy - 86 pts
5º Patrick Cunha - 81 pts
(...)
10º Luís Barros - 16 pts
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14º Martine Pereira - 9 pts
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16º Nuno Pina - 5 pts Categoria 1
1º João Figueiredo - 104 pts
2º César Campaniço - 100 pts
3º Álvaro Figueira - 48 pts
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5º Luís Barros - 36 pts Categoria 2
1º José Monroy - 115 pts
2º Francisco Carvalho - 113 pts
3º Patrick Cunha - 102 pts Categoria 3
1º Vasco Campos - 127 pts
2º Rui Alves - 91 pts
3º Gonçalo Manahú - 66 pts
4º Martine Pereira - 55 pts
(...)
6º Nuno Pina - 34 pts
 
 
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