Novamente ao lado de Adruzilo Lopes, o experiente navegador José Janela juntou mais um título na sua carreira, o 2º consecutivo no Agrupamento de Produção do Campeonato de Portugal de Ralis. Mas não só nos ralis este famalicense esteve em foco, pois ainda teve algumas incursões no TT e até mesmo ao volante no início da temporada do Desafio FEUP.
1) Qual o balanço da época de 2009?
Com a obtenção do título de campeão nacional, 2009 não podia ter sido melhor.
2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?
O melhor foi o Rali de Mortágua, não só pela conquista do campeonato nessa prova, mas acima de tudo pela nossa exibição e resultado final. O pior momento foi no Rali dos Açores, quanto nos primeiros metros da 2ª especial, tivemos uma saída de estrada que nos obrigou a desistir e, por conseguinte, a perder pontos preciosos para o campeonato.
3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?
Todos os ralis têm as suas características que me dão sempre um enorme gozo de os fazer mas sem dúvida que o campeonato tem 3 ralis que eu sinto sempre outra motivação diferente, que são os ralis de Portugal, Açores e Madeira.
4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?
Com a crise económica nacional e por consequência a dificuldade de obter apoios é muito difícil existir evolução de relevo, mas o regresso do Miguel Campos (sempre de saudar), a confirmação do valor do Nuno Pina e da Mariana Neves de Carvalho, são para mim o que eu considero uma mais-valia em 2009. Ao nível do Rali de Famalicão e Super Especial, penso que já podiam ter evoluído muito mais.
5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?
No seguimento do que disse anteriormente, destaco o Nuno Pina. Não só pelas excelentes demonstrações de pilotagem, mas também pela maneira inglória como perdeu o Desafio Modelstand.
6) Que planos e expectativas para 2010?
Como piloto vou fazer a Rampa da Falperra, como navegador apesar de alguns convites, ainda não tenho projecto que me motive, mas acredito que vá fazer o Nacional de Ralis e o de Todo-Terreno. Há sempre a indefinição existente neste momento sobre os patrocinadores...
1) Qual o balanço da época de 2009?
Com a obtenção do título de campeão nacional, 2009 não podia ter sido melhor.
2) Qual o melhor momento da temporada? E o menos bom?
O melhor foi o Rali de Mortágua, não só pela conquista do campeonato nessa prova, mas acima de tudo pela nossa exibição e resultado final. O pior momento foi no Rali dos Açores, quanto nos primeiros metros da 2ª especial, tivemos uma saída de estrada que nos obrigou a desistir e, por conseguinte, a perder pontos preciosos para o campeonato.
3) Independentemente do resultado, que prova deu mais gozo fazer este ano?
Todos os ralis têm as suas características que me dão sempre um enorme gozo de os fazer mas sem dúvida que o campeonato tem 3 ralis que eu sinto sempre outra motivação diferente, que são os ralis de Portugal, Açores e Madeira.
4) Famalicão evoluiu em termos de desportos motorizados esta temporada?
Com a crise económica nacional e por consequência a dificuldade de obter apoios é muito difícil existir evolução de relevo, mas o regresso do Miguel Campos (sempre de saudar), a confirmação do valor do Nuno Pina e da Mariana Neves de Carvalho, são para mim o que eu considero uma mais-valia em 2009. Ao nível do Rali de Famalicão e Super Especial, penso que já podiam ter evoluído muito mais.
5) Quem destacarias no plano motorizado famalicense de 2009?
No seguimento do que disse anteriormente, destaco o Nuno Pina. Não só pelas excelentes demonstrações de pilotagem, mas também pela maneira inglória como perdeu o Desafio Modelstand.
6) Que planos e expectativas para 2010?
Como piloto vou fazer a Rampa da Falperra, como navegador apesar de alguns convites, ainda não tenho projecto que me motive, mas acredito que vá fazer o Nacional de Ralis e o de Todo-Terreno. Há sempre a indefinição existente neste momento sobre os patrocinadores...
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