O primeiro Racing Weekend da velocidade nacional ficou marcado pelas curtas listas de inscritos e pela dupla vitória de Luís Barros no que toca aos Clássicos. Em Braga, o PTCC e o recentemente criado Campeonato de GT deixaram uma pálida imagem e a sensação que 2010 será ano de marasmo pelos circuitos nacionais.
Como já referido, no Campeonato de Portugal de Clássicos/Circuitos, o famalicense Luís Barros dominou claramente ambas as corridas, apesar de alguns contratempos sentidos no circuito bracarense. Apesar de nos treinos cronometrados ter sido Carlos Santos a efectuar o melhor tempo, o único piloto de Famalicão que marcou presença em Braga cedo se instalou na liderança da 1ª corrida e daí não mais saiu, permitindo mesmo brindar o muito público presente com uma condução espectacular.
Após a primeira corrida, Barros viu o Ford Escort RS sofrer um problema no motor, mas resolvido a tempo e horas da 2ª corrida, que viu nova vitória inequívoca do famalicense. Não houve adversários para Luís Barros, que deixou bem claro que o título nos Clássicos é a sua ambição. Para ser um fim de semana perfeito para Barros, só faltou a pole position e a volta mais rápida na 1ª manga, ainda assim o domínio não foi beliscado...
Nas restantes provas, José Monroy superiorizou-se também nas 2 corridas do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos, com Nuno Batista e António João Silva a ocuparem os restantes lugares do pódio, por ordem diferente em cada uma delas. No que toca aos Gt's e Sport Protótipos, Patrick Cunha/José Ramos estrearam o Lamborghini Gallardo com uma vitória, mas José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos levaram a melhor na 2ª contenda, no Aston Martin DBRS9. Vítor Araújo, em Datsun 1200, venceu ambas as mangas dos Clássicos 1300.
Na prova raínha, o European Touring Car Championship, James Thompson foi que levou mais pontos de Braga, mas contou com a forte concorrência do português César Campaniço, que ainda logrou a vitória na 2ª corrida. Apesar da competitividade destas provas, foi um curto espectáculo para os muitos espectadores que estiveram nas bancadas do Circuito Vasco Sameiro.
Clássicos - 1ª Corrida
1º Luís Barros (Ford Escort RS) - 16v. em 23m13,748s
2º Joaquim Jorge (Ford Escort RS), a 6,985s
3º Carlos Santos (Porsche 911 RSR), a 18,715s
4º Rui Alves (Ford Escort RS), a 47,722s
5º Pedro Fins (Lotus Elan), a 1m08,251s
Clássicos - 2ª Corrida
1º Luís Barros (Ford Escort RS) - 16v. em 23m19,550s
2º Joaquim Jorge (Ford Escort MKI), a 5,443s
3º Carlos Santos (Porsche 911 RSR), a 22,110s
4º Kiko Mora (Porsche 911 RSR), a 1 volta
5º Francisco Pinto (BMW 2002), a 1 volta
ETCC - 1ª Corrida
1º James Thompson (Honda Accord) - 17v. em 25m04,949s
2º Thomas Engstrom (Honda Accord), a 0,679s
3º Kristian Poulsen (BMW 320si), a 0,889s
4º César Campaniço (BMW 320si), a 1,103s
5º Ibrahim Okyay (BMW 320si), a 10,782s
ETCC - 2ª Corrida
1º César Campaniço (BMW 320si) - 17v. em 24m05,156s
2º Kristian Poulsen (BMW 320si), a 2,178s
3º James Thompson (Honda Accord), a 16,355s
4º Ibrahim Okyay (BMW 320si), a 19,267s
5º Timur Sadredinov (Seat Leon S2000), a 46,879s
PTCC - 1ª Corrida
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer IX) – 17v. em 24m22,741s
2º Nuno Batista (Seat Leon Supercopa), a 13,597s
3º António João Silva (Seat Leon SCLR), a 21,493s
PTCC - 2ª Corrida
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer IX) – 17v. em 24m23,575s
2º António João Silva (Seat Leon SCLR), a 12,553s
3º Nuno Batista (Seat Leon Supercopa), a 12,904s
CPGT/SP - 1ª Corrida
1º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo) – 42v. em 1h02m448s
2º José P. Fontes/Diogo Castro Santos (Aston Martin DBRS9), a 1m27,807s
3º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Porsche 996 GT3), a 1 volta
CPGT/SP - 2ª Corrida
1º José P. Fontes/Diogo C. Santos (Aston Martin DBRS9) – 42v. em1h00m40,606s
2º António Nogueira/António Coimbra (Porsche 911 GT2), a 1,993s
3º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo), a 9,161s
CPCC 1300 - 1ª Corrida
1º Vitor Araújo (Datsun 1200) - 14v. em 21m51,230s
2º Carlos Abreu (Alfa Romeo Sprint), a 7,663s
3º Fernando Soares (Fiat 128S Coupé), a 12,110s
CPCC 1300 - 2ª Corrida
1º Vitor Araújo (Datsun 1200) - 11v. em 19m49,410s
2º Rui Azevedo (Ford Escort), a 0,330s
3º Carlos Abreu (Alfa Romeo Sprint), a 1,131s
Como já referido, no Campeonato de Portugal de Clássicos/Circuitos, o famalicense Luís Barros dominou claramente ambas as corridas, apesar de alguns contratempos sentidos no circuito bracarense. Apesar de nos treinos cronometrados ter sido Carlos Santos a efectuar o melhor tempo, o único piloto de Famalicão que marcou presença em Braga cedo se instalou na liderança da 1ª corrida e daí não mais saiu, permitindo mesmo brindar o muito público presente com uma condução espectacular.
Após a primeira corrida, Barros viu o Ford Escort RS sofrer um problema no motor, mas resolvido a tempo e horas da 2ª corrida, que viu nova vitória inequívoca do famalicense. Não houve adversários para Luís Barros, que deixou bem claro que o título nos Clássicos é a sua ambição. Para ser um fim de semana perfeito para Barros, só faltou a pole position e a volta mais rápida na 1ª manga, ainda assim o domínio não foi beliscado...
Nas restantes provas, José Monroy superiorizou-se também nas 2 corridas do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos, com Nuno Batista e António João Silva a ocuparem os restantes lugares do pódio, por ordem diferente em cada uma delas. No que toca aos Gt's e Sport Protótipos, Patrick Cunha/José Ramos estrearam o Lamborghini Gallardo com uma vitória, mas José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos levaram a melhor na 2ª contenda, no Aston Martin DBRS9. Vítor Araújo, em Datsun 1200, venceu ambas as mangas dos Clássicos 1300.
Na prova raínha, o European Touring Car Championship, James Thompson foi que levou mais pontos de Braga, mas contou com a forte concorrência do português César Campaniço, que ainda logrou a vitória na 2ª corrida. Apesar da competitividade destas provas, foi um curto espectáculo para os muitos espectadores que estiveram nas bancadas do Circuito Vasco Sameiro.
Clássicos - 1ª Corrida
1º Luís Barros (Ford Escort RS) - 16v. em 23m13,748s
2º Joaquim Jorge (Ford Escort RS), a 6,985s
3º Carlos Santos (Porsche 911 RSR), a 18,715s
4º Rui Alves (Ford Escort RS), a 47,722s
5º Pedro Fins (Lotus Elan), a 1m08,251s
Clássicos - 2ª Corrida
1º Luís Barros (Ford Escort RS) - 16v. em 23m19,550s
2º Joaquim Jorge (Ford Escort MKI), a 5,443s
3º Carlos Santos (Porsche 911 RSR), a 22,110s
4º Kiko Mora (Porsche 911 RSR), a 1 volta
5º Francisco Pinto (BMW 2002), a 1 volta
ETCC - 1ª Corrida
1º James Thompson (Honda Accord) - 17v. em 25m04,949s
2º Thomas Engstrom (Honda Accord), a 0,679s
3º Kristian Poulsen (BMW 320si), a 0,889s
4º César Campaniço (BMW 320si), a 1,103s
5º Ibrahim Okyay (BMW 320si), a 10,782s
ETCC - 2ª Corrida
1º César Campaniço (BMW 320si) - 17v. em 24m05,156s
2º Kristian Poulsen (BMW 320si), a 2,178s
3º James Thompson (Honda Accord), a 16,355s
4º Ibrahim Okyay (BMW 320si), a 19,267s
5º Timur Sadredinov (Seat Leon S2000), a 46,879s
PTCC - 1ª Corrida
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer IX) – 17v. em 24m22,741s
2º Nuno Batista (Seat Leon Supercopa), a 13,597s
3º António João Silva (Seat Leon SCLR), a 21,493s
PTCC - 2ª Corrida
1º José Monroy (Mitsubishi Lancer IX) – 17v. em 24m23,575s
2º António João Silva (Seat Leon SCLR), a 12,553s
3º Nuno Batista (Seat Leon Supercopa), a 12,904s
CPGT/SP - 1ª Corrida
1º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo) – 42v. em 1h02m448s
2º José P. Fontes/Diogo Castro Santos (Aston Martin DBRS9), a 1m27,807s
3º Miguel Ferreira/Francisco Carvalho (Porsche 996 GT3), a 1 volta
CPGT/SP - 2ª Corrida
1º José P. Fontes/Diogo C. Santos (Aston Martin DBRS9) – 42v. em1h00m40,606s
2º António Nogueira/António Coimbra (Porsche 911 GT2), a 1,993s
3º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo), a 9,161s
CPCC 1300 - 1ª Corrida
1º Vitor Araújo (Datsun 1200) - 14v. em 21m51,230s
2º Carlos Abreu (Alfa Romeo Sprint), a 7,663s
3º Fernando Soares (Fiat 128S Coupé), a 12,110s
CPCC 1300 - 2ª Corrida
1º Vitor Araújo (Datsun 1200) - 11v. em 19m49,410s
2º Rui Azevedo (Ford Escort), a 0,330s
3º Carlos Abreu (Alfa Romeo Sprint), a 1,131s
1 comentário:
Este Luís Barros é um senhor dentro e fora das pistas.
Só foi pena o meu caro amigo Rui Alves não ter acabado a segunda corrida, mas mesmo assim parabéns aos 2 e à sua equipa técnica, que desde já deixo um forte abraço, pelo belo trabalho.
De Angola para todos vós (AMOB RACING TEAM), tudo de bom e até breve.
Do amigo:
Rui Torres
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