O Circuito Vasco Sameiro, em Braga, recebe este fim de semana a primeira prova de vários campeonatos de Velocidade, num começo que a antever pela quantidade de inscritos, deixa uma pálida imagem do panorama vivido em Portugal, em redor das corridas em circuito. Quantos aos famalicenses presentes, estão todos consignados ao Campeonato de Portugal de Clássicos.
A prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho tem como ponto alto as duas corridas do European Touring Car Championship (ETCC), que trás alguns dos melhores pilotos dos campeonatos de velocidade de vários países europeus e até do campeonato mundo, casos de James Thompson, Thomas Engstrom ou Kristian Poulsen. A representar Portugal, César Campaniço e Francisco Carvalho prometem árdua tarefa aos adversários, naquela que é a segunda visita do ETCC ao traçado bracarense.
Quantos às provas nacionais, o cenário não é muito animador. O PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos apresenta somente 6 concorrentes... José Monroy volta a apostar no Mitsubishi Lancer IX e António João Silva apresenta-se com um Seat Leon S2000, contra uma armada de Seat Leon SuperCopa, composta por Nuno Batista, Fábio Mota, Gonçalo Manahú e António Costa.
E se quanto a PTCC estamos conversados, no novíssimo Campeonato de Portugal de GT/Sport Protótipos, o discurso não é muito diferente, ainda que o cenário não seja tão dramático. Dos 11 inscritos, destaque natural para José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos, no Aston Martin DRS9 e para Patrick Cunha/José Ramos, que irão estrear o Lamborghini Gallardo GT3 nas pistas nacionais. Também Francisco Carvalho/Miguel Ferreira serão nomes apontados à vitória, contando com o Porsche 911 GT3 como fiel aliado, enquanto César Campaniço/João Figueiredo ainda não estarão em Braga no recentemente adquirido Audi R8. Nos Protótipos, Paulo Ramalho/Rui Ramalho (Juno), Tiago Ribeiro/Luís Martins (CVO) e Hugo Pereira/António Calado (Radical SR3) são os participantes, num campeonato que engloba 5 (!) categorias para tão poucos participantes.
Os Clássicos continuam a encher as listas de inscritos de qualquer circuito português, ainda que de uma forma não tão expressiva como no passado, mas ainda assim animadora. No que toca ao campeonato dos 1300cc, Miguel Ferreira renova a aposta no Ford Escort, rumo a novo título, contando com a habitual luta de Rui Azevedo, também em Ford Escort, de João Ramos, que ganhou um novo companheiro de equipa, Álvaro Figueira, ambos em Toyota Starlet e ainda dos vários Alfa Romeo, Datsun e Fiat, que dão bonito colorido a esta competição. Já os mais "crescidos" do Campeonato de Portugal de Clássicos, têm em Joaquim Jorge (Ford Escort RS), Carlos Santos (Porsche 911 RSR) e Ribeirinho Soares (Porsche 930 Turbo) os principais favoritos, não descartando os Ford Escort de António Nogueira, Rui Alves ou do famalicense Luís Barros, que juntamente com Rodrigo Silva (BMW 2002) compõe os 2 representantes de Famalicão neste Circuito Braga 1.
Durante a 6ª feira, decorrerão os treinos livres e já alguns treinos cronometrados, para no Sábado decorrerem as restantes sessões qualificativas e já algumas corridas, enquanto o Domingo está dedicado apenas às corridas. O preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 50 euros.
Mais informações na barra lateral.
A prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho tem como ponto alto as duas corridas do European Touring Car Championship (ETCC), que trás alguns dos melhores pilotos dos campeonatos de velocidade de vários países europeus e até do campeonato mundo, casos de James Thompson, Thomas Engstrom ou Kristian Poulsen. A representar Portugal, César Campaniço e Francisco Carvalho prometem árdua tarefa aos adversários, naquela que é a segunda visita do ETCC ao traçado bracarense.
Quantos às provas nacionais, o cenário não é muito animador. O PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos apresenta somente 6 concorrentes... José Monroy volta a apostar no Mitsubishi Lancer IX e António João Silva apresenta-se com um Seat Leon S2000, contra uma armada de Seat Leon SuperCopa, composta por Nuno Batista, Fábio Mota, Gonçalo Manahú e António Costa.
E se quanto a PTCC estamos conversados, no novíssimo Campeonato de Portugal de GT/Sport Protótipos, o discurso não é muito diferente, ainda que o cenário não seja tão dramático. Dos 11 inscritos, destaque natural para José Pedro Fontes/Diogo Castro Santos, no Aston Martin DRS9 e para Patrick Cunha/José Ramos, que irão estrear o Lamborghini Gallardo GT3 nas pistas nacionais. Também Francisco Carvalho/Miguel Ferreira serão nomes apontados à vitória, contando com o Porsche 911 GT3 como fiel aliado, enquanto César Campaniço/João Figueiredo ainda não estarão em Braga no recentemente adquirido Audi R8. Nos Protótipos, Paulo Ramalho/Rui Ramalho (Juno), Tiago Ribeiro/Luís Martins (CVO) e Hugo Pereira/António Calado (Radical SR3) são os participantes, num campeonato que engloba 5 (!) categorias para tão poucos participantes.
Os Clássicos continuam a encher as listas de inscritos de qualquer circuito português, ainda que de uma forma não tão expressiva como no passado, mas ainda assim animadora. No que toca ao campeonato dos 1300cc, Miguel Ferreira renova a aposta no Ford Escort, rumo a novo título, contando com a habitual luta de Rui Azevedo, também em Ford Escort, de João Ramos, que ganhou um novo companheiro de equipa, Álvaro Figueira, ambos em Toyota Starlet e ainda dos vários Alfa Romeo, Datsun e Fiat, que dão bonito colorido a esta competição. Já os mais "crescidos" do Campeonato de Portugal de Clássicos, têm em Joaquim Jorge (Ford Escort RS), Carlos Santos (Porsche 911 RSR) e Ribeirinho Soares (Porsche 930 Turbo) os principais favoritos, não descartando os Ford Escort de António Nogueira, Rui Alves ou do famalicense Luís Barros, que juntamente com Rodrigo Silva (BMW 2002) compõe os 2 representantes de Famalicão neste Circuito Braga 1.
Durante a 6ª feira, decorrerão os treinos livres e já alguns treinos cronometrados, para no Sábado decorrerem as restantes sessões qualificativas e já algumas corridas, enquanto o Domingo está dedicado apenas às corridas. O preço dos bilhetes varia entre os 10 e os 50 euros.
Mais informações na barra lateral.
Sem comentários:
Enviar um comentário