É já amanhã que se inícia o Campeonato de Portugal de Ralis, com a realização do Rali Torrié, dividido entre a Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho. Entre várias novidades, as mais sonantes é a mudança para pisos de asfalto e a ausência do campeão nacional em título, Bruno Magalhães, apostado na carreira internacional. Ainda assim, não faltam motivos de interesse e há famalicenses no lote dos favoritos!
O facto de Bruno Magalhães estar ausente, abre o leque de candidatos à vitória e até mesmo ao título absoluto, embora sejam poucos os que assumem isso claramente. Num ano sem qualquer equipa oficial e com vários pilotos a trocarem de viaturas e até mesmo de navegador, o campeonato tem os dados lançados e a expectativa é grande.
Vítor Pascoal parte à cabeça do pelotão e será um dos nomes que surgem para discutir o 1º lugar, contudo o final da temporada não foi fácil para o piloto do Peugeot 207 S2000, que se viu batido por alguns pilotos com 4x4 convencionais. De regresso ao Nacional está Bernardo Sousa, que aposta no novo Ford Fiesta S2000 e também no conceituado Nuno Rodrigues da Silva para seu navegador. As ambições do jovem madeirense passam pela conquista do título e a vitória na prova minhota seria um excelente ponto de partida para isso.
Ainda entre os favoritos, há que contar com Miguel Campos, que como é sabido, estará aos comandos de um Mitsubishi Lancer X. O famalicense quer voltar ao Nacional a tempo inteiro e conta com a sua experiência para continuar o ritmo de bons resultados que vem já dos últimos ralis do ano passado. Quem também mudou de viatura foi José Pedro Fontes, que continua na classe GT, mas passa agora para o Porsche 911 GT3. Se a instabilidade climatérica pode deixá-lo de fora da luta pela vitória, se os pisos se mantiverem secos então Fontes terá capacidade para chegar no lugar mais alto do pódio.
Mas não é só na vitória absoluta que haverá motivos de interesse, pois no Grupo N é difícil apontar poucos candidatos. Aos repetentes Ricardo Moura, Pedro Meireles e Barroso Pereira, juntam-se agora, para além do já referido Miguel Campos, Vítor Sá (Mitsubishi Lancer X), Vítor Lopes (Subaru Impreza) e ainda o tri-campeão do Open de Ralis, Pedro Peres que toma o lugar do seu primo, Fernando, também uma ausência de vulto. Também de regresso ao Nacional de Ralis estão Armindo Neves e João Traila, que conta com Duarte Costa como navegador, no Mitsubishi Lancer VIII.
Também no que toca ao CPR 2L/2RM, as novidades são muitas, assim como os candidatos. O campeão em título, Paulo Antunes, troca o Citroën pelo Fiat Punto S1600, assim como Adruzilo Lopes, depois de dois triunfos no Agrupamento de Produção, regressa ao Renault Clio R3 que estreou em 2007. Adruzilo Lopes não contará com José Janela a seu lado, mas sim com outro famalicense, Vasco Ferreira, segundo informações recentes, apesar de assim não constar na lista de inscritos. A estes juntam-se as viaturas Diesel de Francisco Barros Leite, que renova a aposta no Seat Leon, e da dupla famalicense João Ruivo/Alberto Silva, que depois do vice-campeonato no Open de Ralis, regressa ao Nacional, onde militou em 2007.
A este lote, há que juntar Martinho Ribeiro e do seu navegador, o famalicense Paulo Marques, que têm o Renault Clio S1600 como um excelente aliado para discutir os lugares da frente. A juntar a este lote os pilotos do C2 Racing Trophy, onde aos repetentes Frederico Gomes e Armando Oliveira, entre outros, há que contar também com Ivo Nogueira e o piloto local Ricardo Marques.
Do país vizinho vêm alguns nomes habituais dos ralis espanhóis, como Alberto Meira (Mitsubishi Lancer X) e Victor Senra (Peugeot 206 S1600), que trarão até à prova muitos adeptos da ferverosa torcida dos "nuestros hermanos".
A partir de amanhã, pelas 9h já se ouvirão motores, com a realização do Shakedown, para as 21h se dar então início à temporada, com a realização da Super Especial na Póvoa de Lanhoso. O dia de Sábado está reservado às restantes especiais, como pode tomar conhecimento na barra lateral. Conheça os números dos pilotos oriundos de Famalicão:
2 - Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Renault Clio R3)
5 - Miguel Campos/Aloísio Monteiro (Mitsubishi Lancer X)
17 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
27 - João Traila/Duarte Costa (Mitsubishi Lancer VIII)
29 - Martinho Ribeiro/Paulo Marques (Renault Clio S1600)
O facto de Bruno Magalhães estar ausente, abre o leque de candidatos à vitória e até mesmo ao título absoluto, embora sejam poucos os que assumem isso claramente. Num ano sem qualquer equipa oficial e com vários pilotos a trocarem de viaturas e até mesmo de navegador, o campeonato tem os dados lançados e a expectativa é grande.
Vítor Pascoal parte à cabeça do pelotão e será um dos nomes que surgem para discutir o 1º lugar, contudo o final da temporada não foi fácil para o piloto do Peugeot 207 S2000, que se viu batido por alguns pilotos com 4x4 convencionais. De regresso ao Nacional está Bernardo Sousa, que aposta no novo Ford Fiesta S2000 e também no conceituado Nuno Rodrigues da Silva para seu navegador. As ambições do jovem madeirense passam pela conquista do título e a vitória na prova minhota seria um excelente ponto de partida para isso.
Ainda entre os favoritos, há que contar com Miguel Campos, que como é sabido, estará aos comandos de um Mitsubishi Lancer X. O famalicense quer voltar ao Nacional a tempo inteiro e conta com a sua experiência para continuar o ritmo de bons resultados que vem já dos últimos ralis do ano passado. Quem também mudou de viatura foi José Pedro Fontes, que continua na classe GT, mas passa agora para o Porsche 911 GT3. Se a instabilidade climatérica pode deixá-lo de fora da luta pela vitória, se os pisos se mantiverem secos então Fontes terá capacidade para chegar no lugar mais alto do pódio.
Mas não é só na vitória absoluta que haverá motivos de interesse, pois no Grupo N é difícil apontar poucos candidatos. Aos repetentes Ricardo Moura, Pedro Meireles e Barroso Pereira, juntam-se agora, para além do já referido Miguel Campos, Vítor Sá (Mitsubishi Lancer X), Vítor Lopes (Subaru Impreza) e ainda o tri-campeão do Open de Ralis, Pedro Peres que toma o lugar do seu primo, Fernando, também uma ausência de vulto. Também de regresso ao Nacional de Ralis estão Armindo Neves e João Traila, que conta com Duarte Costa como navegador, no Mitsubishi Lancer VIII.
Também no que toca ao CPR 2L/2RM, as novidades são muitas, assim como os candidatos. O campeão em título, Paulo Antunes, troca o Citroën pelo Fiat Punto S1600, assim como Adruzilo Lopes, depois de dois triunfos no Agrupamento de Produção, regressa ao Renault Clio R3 que estreou em 2007. Adruzilo Lopes não contará com José Janela a seu lado, mas sim com outro famalicense, Vasco Ferreira, segundo informações recentes, apesar de assim não constar na lista de inscritos. A estes juntam-se as viaturas Diesel de Francisco Barros Leite, que renova a aposta no Seat Leon, e da dupla famalicense João Ruivo/Alberto Silva, que depois do vice-campeonato no Open de Ralis, regressa ao Nacional, onde militou em 2007.
A este lote, há que juntar Martinho Ribeiro e do seu navegador, o famalicense Paulo Marques, que têm o Renault Clio S1600 como um excelente aliado para discutir os lugares da frente. A juntar a este lote os pilotos do C2 Racing Trophy, onde aos repetentes Frederico Gomes e Armando Oliveira, entre outros, há que contar também com Ivo Nogueira e o piloto local Ricardo Marques.
Do país vizinho vêm alguns nomes habituais dos ralis espanhóis, como Alberto Meira (Mitsubishi Lancer X) e Victor Senra (Peugeot 206 S1600), que trarão até à prova muitos adeptos da ferverosa torcida dos "nuestros hermanos".
A partir de amanhã, pelas 9h já se ouvirão motores, com a realização do Shakedown, para as 21h se dar então início à temporada, com a realização da Super Especial na Póvoa de Lanhoso. O dia de Sábado está reservado às restantes especiais, como pode tomar conhecimento na barra lateral. Conheça os números dos pilotos oriundos de Famalicão:
2 - Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Renault Clio R3)
5 - Miguel Campos/Aloísio Monteiro (Mitsubishi Lancer X)
17 - João Ruivo/Alberto Silva (Fiat Stilo Multijet)
27 - João Traila/Duarte Costa (Mitsubishi Lancer VIII)
29 - Martinho Ribeiro/Paulo Marques (Renault Clio S1600)
Sem comentários:
Enviar um comentário