Uma semana após o cair do pano sobre a edição de 2010 do Motorshow Porto, tempo para analisar o que se passou ao longo dos 4 dias em que a adrenalina esteve presente na Exponor. Ricardo Teodósio foi o grande vencedor do Troféu Piloto Motorshow, com Nuno Pina a ser o melhor representante das cores famalicenses.
A parte competitiva estendeu-se por todos os dias, entre treinos livres e treinos cronometrados, que apuravam os pilotos para as finais a disputar no Domingo, ficando o derradeiro dia - 3ª feira - destinado às Finalíssimas que davam a conhecer o vencedor desta edição.
Depois de na final de Domingo ter sido Vítor Pascoal a dominar, deixando Didier Auriol e Filipe Traila na 2ª e 3ª posição respectivamente, o dia reservado para a Super Final previa-se emocionante com a chegada de um bom lote de pilotos, também com argumentos para lutar pela vitória.
Foi, aliás, o que provou Ricardo Teodósio que, depois de nas duas mangas de apuramento não ter passado da 8ª posição, surpreendeu na Super Final e repetiu a conquista do Troféu Piloto Motorshow já alcançada em 2007. A 0,3s ficou o actual Vice-Campeão de Portugal de Ralis Vítor Pascoal ao volante do Peugeot 207 S2000, deixando Didier Auriol na 3ª posição a uns escassos 0,03s, ele que, tinha conseguido no decorrer da 2ª manga o melhor tempo da pista, 1.07,904m.
Para os famalicenses presentes, os resultados obtidos foram de relevo, com Nuno Pina (Peugeot 206 GTI) a ser 8º, um pouco à frente de João Ruivo (Fiat Stilo Multijet), que encerrou o Top-10. Com acesso à Grande Final, Mariana Neves de Carvalho (Peugeot 206 GTI) teve um erro de percurso, contudo foi a 2ª entre as concorrentes femininas. Fora da Grande Final ficaram mais três famalicenses, nomeadamente Ricardo Costa, que apesar do grande espectáculo que deu com o seu BMW 320is, não conseguiu melhor que o 13º lugar na Final de apuramento, ao passo que Sérgio Aguiar (BMW 325ix) e José Pedro Miranda (Nissan 350Z) foram 20º e 22º, respectivamente.
Classificação Final Troféu Piloto Motorshow
1º Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer IV) - 1m09,142s
2º Vitor Pascoal (Peugeot 207 S2000) - 1m09,427s
3º Didier Auriol (Mitsubishi Lancer VIII) - 1m09,458s
4º Joaquim Santos (Opel Astra OPC) - 1m10,659s
5º António Rodrigues (Peugeot 206 GTI) - 1m11,761s
6º Aventino Carvalho (Peugeot 306 T16) - 1m11,770s
7º Paulo Antunes (Citroën C2 R2Max) - 1m12,267s
8º Nuno Pina (Peugeot 206 GTI) - 1m12,361s
9º Manuel Inácio (Toyota Corolla GTI) – 1m13,439s
10º João Ruivo (Fiat Stilo Multijet) – 1m13,450s
15º Mariana Neves de Carvalho (Peugeot 206 GTI) - Erro de Percurso
NC - Ricardo Costa (BMW 320is) - Não Apurado
NC - Sérgio Aguiar (BMW 325ix) - Não Apurado
NC - José Pedro Miranda (Nissan 350Z) - Não Apurado
A parte competitiva estendeu-se por todos os dias, entre treinos livres e treinos cronometrados, que apuravam os pilotos para as finais a disputar no Domingo, ficando o derradeiro dia - 3ª feira - destinado às Finalíssimas que davam a conhecer o vencedor desta edição.
Depois de na final de Domingo ter sido Vítor Pascoal a dominar, deixando Didier Auriol e Filipe Traila na 2ª e 3ª posição respectivamente, o dia reservado para a Super Final previa-se emocionante com a chegada de um bom lote de pilotos, também com argumentos para lutar pela vitória.
Foi, aliás, o que provou Ricardo Teodósio que, depois de nas duas mangas de apuramento não ter passado da 8ª posição, surpreendeu na Super Final e repetiu a conquista do Troféu Piloto Motorshow já alcançada em 2007. A 0,3s ficou o actual Vice-Campeão de Portugal de Ralis Vítor Pascoal ao volante do Peugeot 207 S2000, deixando Didier Auriol na 3ª posição a uns escassos 0,03s, ele que, tinha conseguido no decorrer da 2ª manga o melhor tempo da pista, 1.07,904m.
Para os famalicenses presentes, os resultados obtidos foram de relevo, com Nuno Pina (Peugeot 206 GTI) a ser 8º, um pouco à frente de João Ruivo (Fiat Stilo Multijet), que encerrou o Top-10. Com acesso à Grande Final, Mariana Neves de Carvalho (Peugeot 206 GTI) teve um erro de percurso, contudo foi a 2ª entre as concorrentes femininas. Fora da Grande Final ficaram mais três famalicenses, nomeadamente Ricardo Costa, que apesar do grande espectáculo que deu com o seu BMW 320is, não conseguiu melhor que o 13º lugar na Final de apuramento, ao passo que Sérgio Aguiar (BMW 325ix) e José Pedro Miranda (Nissan 350Z) foram 20º e 22º, respectivamente.
Classificação Final Troféu Piloto Motorshow
1º Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer IV) - 1m09,142s
2º Vitor Pascoal (Peugeot 207 S2000) - 1m09,427s
3º Didier Auriol (Mitsubishi Lancer VIII) - 1m09,458s
4º Joaquim Santos (Opel Astra OPC) - 1m10,659s
5º António Rodrigues (Peugeot 206 GTI) - 1m11,761s
6º Aventino Carvalho (Peugeot 306 T16) - 1m11,770s
7º Paulo Antunes (Citroën C2 R2Max) - 1m12,267s
8º Nuno Pina (Peugeot 206 GTI) - 1m12,361s
9º Manuel Inácio (Toyota Corolla GTI) – 1m13,439s
10º João Ruivo (Fiat Stilo Multijet) – 1m13,450s
15º Mariana Neves de Carvalho (Peugeot 206 GTI) - Erro de Percurso
NC - Ricardo Costa (BMW 320is) - Não Apurado
NC - Sérgio Aguiar (BMW 325ix) - Não Apurado
NC - José Pedro Miranda (Nissan 350Z) - Não Apurado
Sem comentários:
Enviar um comentário