22 outubro 2010

Último round na Penha decide campeão

Será mais uma visita do Campeonato de Portugal de Montanha a Guimarães que irá decidir quem sucede a Pedro Salvador como rei da montanha. A Rampa Expoclássicos é a derradeira prova da temporada no que toca à Montanha e Paulo Ramalho tem tudo a seu favor para acabar o ano no lugar que todos desejam, embora António Barros ainda tenha uma ténue esperança.

Ao piloto residente em Famalicão que triupla um BRC CM05, somente a vitória interessa para chegar ao título, ele que já triunfou na Penha esta temporada. Mas para António Barros sonhar com o 1º lugar do campeonato, Paulo Ramalho (Juno SSE) terá que ter um contratempo para perder a vantagem de 9 pontos que possui sobre o seu mais directo perseguidor. Ainda na luta pelos lugares cimeiros, Joaquim Teixeira, João Portinha e Nuno Guimarães, todos em BRC CM02, poderão ter uma palavra a dizer.

Também na rota dos título estarão os famalicenses Martine Pereira e Rui Amorim. O piloto do Lola T70 tem tudo a seu favor no que toca aos Clássicos, enquanto o piloto do Citroën Ax Sport pretende sair de Guimarães no 1º posto no que toca à Taça Nacional. Martine Pereira apresenta-se com o número 302, enquanto Rui Amorim está inscrito com o 95.

Os treinos estão marcados para as 10h00 de Domingo, com as subidas oficiais de prova a iniciarem-se pelas 11h30.

Sem comentários: