A participação de João Ruivo e João Peixoto no Rali de Mortágua, penúltima etapa do ano, não foi a esperada, pois não foram além do 4º lugar entre os interessados no Campeonato de Portugal de Ralis, Categoria de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. "As escolhas que fizemos ao nível do setup revelaram-se erradas e o resultado não foi o melhor, mas estamos na luta pelo vice-campeonato", referiu o piloto.
Apesar das expectativas serem altas, a formação famalicense não conseguiu, desta vez, o andamento que registou em algumas ocasiões: "Viemos para esta prova para tentar adiar a luta pelo título nacional, mas infelizmente não conseguimos. Desde já, dou os parabéns à ARC Sport, bem como ao Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira, pela sua conquista", referiu o piloto no final do Rali.
João Ruivo, explicou depois a sua prestação nesta prova do centro do país: "Fizemos uma má escolha ao nível da caixa de velocidades e também ao nível das suspensões que não se revelaram eficazes. Logo na primeira etapa perdemos muito tempo e alterámos algumas coisas na suspensão para o segundo dia. O carro melhorou mas não tanto como esperávamos e assim ficámos longe da luta pelo lugares cimeiros e dos objectivos que trouxemos".
Apesar do título nacional estar entregue, o piloto de Famalicão ainda não baixou os braços, pois ainda há algo a conquistar: "Estamos ainda na luta pelo segundo lugar no CPR2. Vamos tentar continuar, pois esta posição também é importante para nós, neste primeiro ano em que estamos no patamar mais elevado dos ralis nacionais".
A terminar João Ruivo não esqueceu Alberto Silva, seu navegador durante muito anos: "Envio-lhe um grande abraço e não esqueço os anos que passámos juntos, bem como tudo o que vencemos. Mantêm-se uma grande amizade com ele e isso é que é importante".
Sem comentários:
Enviar um comentário