12 outubro 2010

João Ruivo quer lutar pela vitória

João Ruivo, contando novamente com João Peixoto a seu lado, vai estar presente no Rali de Mortágua, a penúltima etapa do ano do Campeonato de Portugal da modalidade, não escondendo que os seus objectivos passam pela vitória no Campeonato de Portugal de Ralis, Categoria de 2 Litros / 2 Rodas Motrizes. "Vamos lutar, mas sem pensar no campeonato, para dar à equipa um prémio merecido", revela Ruivo.


Apesar da prova do Clube Automóvel do Centro não estar programada para a equipa por falta de apoios, a verdade é que tudo de conjugou para que a formação estivesse à partida desta prova: "Desde o último rali que tentámos arranjar os apoios necessários para estarmos presentes, mas não conseguimos e informámos a equipa disso. Entretanto recebemos uma proposta por parte da Integra Support para alinharmos no Rali, a quem desde já agradeço".

O piloto famalicense reconhece a felicidade por participar na prova, mas adianta também que os objectivos são um pouco diferentes do habitual: "Não vamos com a preocupação dos pontos, quer em termos de prova, quer em termos de campeonato, mas sim com a intenção clara de andar nas posições cimeiras do rali. As duas últimas provas não correram como o desejado em termos de resultado final e queremos que isso seja modificado para melhor".

Assim, toda a estratégia da equipa é alterada, como sublinha ainda João Ruivo: "Queremos retirar as dúvidas e traduzir em resultados o andamento que temos tido em alguns troços. A intenção é também dar um prémio à equipa que tem trabalhado connosco ao longo de todos estes anos, reconhecendo toda a dedicação. Claro que queremos obter o melhor resultado possível, para demonstrar a competitividade do nosso carro".

O Rali de Mortágua disputa-se em dois dias, com a partida sábado às 14h30, terminando no domingo às 14h35, depois de disputadas 9 Provas Especiais.

Sem comentários: